Por Redentoristas Em Notícias

Cas São Clemente visita a cidade de Guararema

No dia 07 de dezembro de 2018, a equipe do Centro de Assistência Social São Clemente realizou um passeio com as famílias beneficiárias do Programa SOS Família na cidade de Guararema/SP. Nesta época do ano Guararema recebe um charme a mais com as decorações Natalinas feitas, em sua maioria, de material reciclável.

Esse passeio permitiu a união de duas propostas fundamentais desse trabalho, o lazer, onde os beneficiários puderam ficar à vontade, se divertir, descansar e respirar um ar fresco característica da pequena cidade, e também de serem conscientizados sobre a importância da sustentabilidade ambiental, de cuidar do ambiente em que se vive e de realizar o descarte apropriado para os materiais que não serão mais utilizados no ambiente doméstico. Além disso, a decoração demonstra por si só, que com criatividade e dedicação é possível transformar o local em que se vive.

Durante todo o ano, as escolas e os moradores se mobilizam para arrecadar garrafas pet, tirar lixo do meio ambiente e levar o brilho do Natal para milhares de turistas. O projeto “Guararema Cidade Natal” além de assumir o compromisso com o meio ambiente, também se torna atrativo turístico e geração de emprego e renda para diversos moradores.

Foi um passeio muito apreciado pelos beneficiários, os quais retornaram para suas casas muito felizes e gratos por conhecerem um local diferente com características transformadoras.

Regimeire Maria de S. Campos Otsuka - Coordenadora de Projetos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.