Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 SET 2018 - 16H29

CAS São Geraldo celebra Dia da Árvore com plantio de mudas

Na última sexta feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, o Centro de Assistência Social São Geraldo promoveu um momento especial de acolhida com os beneficiários de todos os programas para enaltecer o valor e a importância de cuidar de nossa Casa Comum que é o Planeta Terra.

Desde o mês de julho, o CAS São Geraldo vem implementando a Oficina de Sustentabilidade, com o objetivo de despertar a consciência ecológica e a tomada de ações concretas em prol do meio ambiente.

Foram realizadas diversas atividades, entre elas uma gincana na qual as crianças e adolescentes puderam escrever ou desenhar sobre o valor da árvore. O momento foi organizado pelo monitor da oficina, juntamente com a equipe técnica da obra. 

Também foram exibidos vídeos durante a acolhida, conscientizando sobre a ação negativa do homem sobre a natureza e como podemos mudar esta situação, culminando com a mensagem que as crianças e adolescentes deixaram em seus desenhos e textos. Também foi escolhido um representante de cada grupo e, ao término do evento, todos puderam contribuir de modo concreto com o plantio de árvores de ipê, em uma área próxima à Capela. 

Mas não terminou por aí! As redações e desenhos com a temática “Dia da Árvore” que se destacaram, receberam uma premiação. Também houve o sorteio de uma bicicleta (recebida como doação ao CAS São Geraldo) e uma caixa de som, que foram entregues em um momento muito especial na última segunda-feira (24). Com ações simples e concisas, o Centro de Assistência social são Geraldo visa propagar e trabalhar, em gestos concretos, a preservação e conscientização ambiental.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.