Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 14 JUN 2018 - 12H21

Celebrações da padroeira marcam mês festivo em Sacramento


O mês de maio para os beneficiários do CAS Padre Antonio Borges e colaboradores foi de muita festividade e realizações junto com a Basílica Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento.

Foi com muito entusiasmo e motivação que os beneficiários do programa SEMEAR participaram de mais um canto com o coral Anjos Mirins e também realizaram a coroação de nossa padroeira.

O coral foi convidado para cantar no dia 25, quarto dia da novena que nesse ano teve como tema central “Maria, modelo de serviço e amor para os leigos”. Os colaboradores foram convidados para participar como noveneiros. Foram momentos emocionantes especialmente com a coroação realizada pela Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida. 

No dia 29, os beneficiários tiveram o privilégio de coroar a patrona de nossa cidade com muita alegria e devoção. Com o tema “Maria, exemplo de construção da paz, da liberdade e da justiça”.

Segue um trecho do roteiro da coroação: Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, nossa querida Padroeira. Patrona dos pacificadores e dos promotores da paz, que no dia-a-dia procuram consolidar a justiça e promover a dignidade. Mãe de toda a humanidade presente e futura, que tanto necessita superar as divisões religiosas e culturais. Senhora do diálogo e da acolhida, que não se impõe pela força, mas pela caridade. Vem ensinar a cada um de nós o respeito a toda forma de vida como vivência da fé. Implorai junto de Jesus para que a força de nossa conversão traduza-se em compromisso de vida e justiça para todos.

Foi grande a emoção para quem assistiu as comemorações dessa festa tão bonita.

Colaborou:
Renata Covi Popolim
Sacramento – MG.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.