Por Obras Sociais Redentoristas Em Notícias

Colaboradores participam de reunião com foco na comunicação e integração no ambiente de trabalho

Na sexta-feira, 30 de Agosto, foi realizada no CAS Perpétuo Socorro - CASPS a primeira reunião de colaboradores do 2º semestre de 2019. A reunião contou com dinâmicas, vídeos, reflexões e discussões acerca do tema: “Comunicação e Integração no ambiente de trabalho”.


Colaboradores participando de reunião no CASPS.


A comunicação foi o primeiro assunto a ser abordado. Para dar início as atividades, os colaboradores participaram da dinâmica “Telefone sem fio corporal”, que tinha como objetivo,
abordar a questão da comunicação eficaz no ambiente de trabalho e refletir sobre as consequências da falha neste processo. Em seguida, os presentes assistiram a diversos vídeos que propunham reflexões e diálogos entre a equipe, em um dos vídeos, foi ressaltada a importância da comunicação assertiva.


Dinâmica "Telefone sem fio corporal".


Baseada no vídeo, a coordenadora, Vânia Martins, lembrou aos colaboradores que na comunicação assertiva as palavras geram um impacto no trabalho de 7%, o tom de voz 38% e sinais não verbais 55%. Após as informações a coordenado deixou um questionamento:
“Como o outro te vê?”; “Como nós estamos nos comunicando?”.

Para colocar todos os aprendizados em prática foi proposto então, que os colaboradores, sentados em círculos, desenhassem uma parte do corpo um do outro e também escrevessem as características dos colegas de trabalho. A folha circulou por toda a equipe, e no final, foi apresentada a todos.

Segundo a assistente social, Lívia Dominato, a atividade garantiu o envolvimento da equipe, integração, ênfase nos aspectos bons dos colegas, agradecimento, respeito mútuo e fortalecimento de vínculos. “O momento foi muito positivo, pois todos receberam feedbacks favoráveis a seu respeito, muitas características foram evidenciadas por vários, o que demonstra que essas qualidades são percebidas pela equipe”.

Foram desenvolvidas também, atividades de descontração e movimento corporal, como alongamento e dança. E para finalizar, foi realizada uma última dinâmica com o intuito de despertar nos colaboradores diversas questões, como: liderança, confiança, empatia, comunicação e importância da equipe.


Colaboradores na atividade de alongamento e dança.


Para Vânia,
momentos como este são muito importantes. “É de suma importância atividades e reuniões como esta, pois dessa maneira, possibilitamos a integração da equipe levantando questões pontuais para serem colocadas em prática no nosso dia a dia, melhorando ainda mais nosso trabalho”.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...