Por Obras Sociais Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 AGO 2019 - 11H25

Com o tema: “Dia de quem cuida de mim” CAS São Clemente comemora o Dia dos Pais

No dia, 10 de Agosto, os beneficiários do CAS São Clemente comemoraram junto dos seus pais/mães o Dia dos Pais, que teve como tema: “Dia de quem cuida de mim”. A festividade teve início com as boas vindas da coordenadora, Regimeire Campos, e a leitura de uma mensagem denominada “O que quero deixar para o meu filho: Herança ou legado?”, levando todos os presentes a refletirem quais marcas eles estão deixando na vida das pessoas com quem convivem.


Festividade do Dia dos Pais no CAS São Clemente


Envolvidos pelas palavras introdutórias desse dia especial, em um simples momento de espiritualidade,
o pedido à Deus foi de benção divina sobre todos os pais. O pai sempre presente, que oferece colo e estende a mão, mas, também, o pai ausente, colocando todo teu amor em seu coração. No fim da oração, as crianças e adolescentes deram um abraço no seu cuidador.

Dando sequência ao evento, os cuidadores participaram da dinâmica: “Onde está meu filho?”, refletindo sobre a importância de conhecerem os ambientes que os filhos frequentam, seja a escola, o CAS ou outros espaços, saber e entender como cada equipamento funciona, como o professor e monitor trabalham.


Pais e filhos participam de dinâmica.


Buscando incentivar pais e filhos a uma maior proximidade a assistente social, Márcia Aparecida de Sousa, abordou a
importância de fortalecer os laços afetivos, mostrou como que no dia a dia existem diversas oportunidades para que isso aconteça. Segundo ela é importante construir laços fortes e duradouros criando momentos de cumplicidade entre a família. “São nesses momentos que se passa a conhecer muito mais sobre o filho, seus gostos, desejos e o que ele pensa sobre o mundo que o cerca”, afirma a assistente social.

Outra proposta do dia foi separar as famílias em grupos para que tivessem vivências com os monitores que conduzem as diversas oficinas oferecidas pelo Programa Semear. Na volta das oficinas, os pais puderam prestigiar as homenagens preparadas pelas crianças e adolescentes do Programa Semear.


Beneficiários participam de oficinas com seus pais.


A primeira apresentação ficou por conta dos beneficiários menores que
dançaram e encenaram vestidos de anjos, a música da Angélica, “Cuida de Mim”. As palavras da música comoveram a todos, ao retratar o desejo da criança que logo ao nascer já expressa amor e almeja o mesmo do cuidador: “Te querendo, exatamente, da maneira que me quis. Não se esqueça de que eu sou seu aprendiz”.

Já a segunda apresentação contou com a música de Daniel Salles, “Desconecta”, trazendo uma rica mensagem às famílias, para que a convivência familiar seja construída de relações de corpo presente. Sutilmente um convite para que curtam cada momento “sem se perder em muito clique por aí. E que a vida e o tempo não irão se repetir”. Em uma única melodia, as crianças dançaram e cantaram para o cuidador repetindo o refrão: “Desliga! Desconecta! E sem pressa; Vem aproveitar o pôr do Sol comigo. Aqui, e bem agora, nessa hora. Vou compartilhar o melhor arquivo. O tempo com você!”.

Encerrando as apresentações todos os participantes cantaram e tocaram a música “Deixa”, de Lagum, acompanhados pelo monitor de Artes, Willian Burilli. Para finalizar o dia de comemorações, todos foram convidados a lancharem juntos e em seguida, receberam as lembrancinhas preparadas em oficinas pelos atendidos.




1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...