Notícias

CAS atendeu mais de 3 mil pessoas no primeiro semestre do ano

Com retomada total no atendimento, beneficiários avaliaram positivamente os serviços recebidos

Escrito por Obras Sociais Redentoristas

29 AGO 2022 - 16H05 (Atualizada em 30 AGO 2022 - 11H31)

Após o período de atendimento no formato híbrido (com apoio das tecnologias e acolhimento individual) durante a quarentena da Covid-19, e retomar, parcialmente, o atendimento presencial no final de 2021, o CAS (Centro de Assistência Social) retornou às atividades presenciais com 100% da capacidade no primeiro semestre de 2022.

De acordo com a coordenadora da assistência social do CAS, Márcia Castro, a ansiedade pela volta das atividades coletivas era grande, principalmente para os idosos. “A retomada foi feita com muita cautela, criatividade e de forma gradativa. Os beneficiários foram recebidos com todos os cuidados recomendados pela vigilância sanitária e epidemiológica dos municípios nos quais os CAS estão inseridos, e com todos já vacinados”.

De janeiro a junho, mais de três mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos receberam acompanhamento ou passaram por alguma atividade oferecida no CAS, um número que corresponde a um total de 1.930 famílias atendidas.

Em uma pesquisa aplicada aos beneficiários para avaliar os serviços oferecidos e suas contribuições nestes seis meses, os itens que mais destacaram foram: a melhora na autoestima, cuidado com a saúde física e emocional; melhora na comunicação, relacionamento familiar e comunitário; melhora na compreensão dos direitos e deveres enquanto cidadãos; espiritualidade e religiosidade; além do acesso à serviços de saúde, educação e jurídico, respectivamente.

CAS
CAS
Beneficiários avaliam o atendimento no primeiro semestre


Para cumprir com sua missão e responsabilidade social, os oito centros de assistência contam com uma equipe de 95 colaboradores, formada por educadores e equipe técnica.

“O CAS existe para ser um espaço de valorização da vida e de transformação. Busca, por meio das ações que desenvolve, amenizar as variadas situações de fragilidades pelas quais as famílias e seus membros têm passado, principalmente neste período conturbado da nossa sociedade. Os serviços prestados têm por objetivo fortalecer os vínculos relacionais: familiares e comunitários, por meio de uma convivência saudável”, ressaltou a coordenadora Márcia.

Para o segundo semestre, o CAS deseja continuar desenvolvendo todas as atividades com qualidade, proporcionando as pessoas um espaço de acolhimento humanizado, com responsabilidade, integridade e alegria.

:: Conheça mais sobre a atuação dos demais Centros de Assistência Social


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...