Por Obras Sociais Redentoristas Em Notícias Atualizada em 18 SET 2019 - 08H33

Crianças e adolescentes das obras sociais visitam e apresentam dança para idosos

Em nossas obras sociais ensinamos sempre para os beneficiários a importância do olhar para o outro, do fazer o outro se sentir bem. E para fazer o bem ao próximo e levar alegria, no dia, 06 de Setembro, os beneficiários do CAS Perpétuo Socorro – CASPS visitaram a casa de repouso para idosos, o Lar São Vicente de Paula, em São João da Boa Vista.


Beneficiários do CASPS visitando os idosos.


Crianças e adolescentes dos
Programas Semear e Inclusão Jovem, ao todo 27 beneficiários, acompanhados de colaboradores do CASPS, realizaram diversas apresentações aos idosos com coreografias de músicas infantis e dos anos 60. Após as apresentações de dança, foi feita uma dinâmica integrativa entre os idosos, as crianças, adolescentes e colaboradores.

Os idosos receberam dos jovens um presente confeccionado por eles na oficina que fazem parte, no CASPS. Jovens e idosos também se abraçaram e se emocionaram durante o encontro.


Idosos e beneficiários no momento das apresentações.


A coordenadora, Vânia Martins, afirmou que a
atividade intergeracional foi bastante impactante, despertou emoções e reflexões acerca da vida, do ser idoso.

Ao retornar a instituição foi realizada com os assistidos uma roda de conversa sobre o que sentiram durante os momentos na casa de repouso, sobre a valorização do idoso, e também, foi questionado o motivo pelo qual eles se emocionaram tanto, levantando assim várias reflexões.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...