Notícias

Ressurreição para uma nova vida

Como as Obras Sociais Redentoristas conduzem as famílias para um caminho mais digno e humano

Escrito por Obras Sociais Redentoristas

30 MAI 2023 - 00H53 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 15H25)

Acervo CAS

A solenidade de Pentecostes celebrada no domingo (28), quarenta e nove dias após a Páscoa, relembra a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, que nos impulsiona a levar ao mundo a esperança absoluta da vitória de Cristo.

O Tempo Pascal foi celebrado com muita fé e alegria nos Centros de Assistência Social. Além de momentos de formação e reflexão com os beneficiários, resgatando o verdadeiro sentido desse período tão importante para os cristãos, os atendidos também participaram de missas celebradas nas oito unidades do CAS.

Fortalecendo o espírito de esperança para a busca de uma vida nova e em abundância, as celebrações tiveram a presença das equipes de colaboradores e beneficiários. No CAS São Clemente, em Sapopemba/SP, a missa foi presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis, C.Ss.R., e no Pedro Donders, em Miracatu/SP, pelo Pe. José Roberto Luciano, e concelebrada pelo pároco Pe. Luís Rodrigues, C.Ss.R. Nos demais Centros, as celebrações foram presididas pelo Pe. João Batista, C.Ss.R., com a presença do Ir. Mário André, C.Ss.R., diretores do Centro de Assistência Social.

“Deu para sentir a alegria em todos os lugares por onde eu passei. Alegria porque a Páscoa é um tempo alegre, mas alegria também porque é um momento diferente, que sai da rotina e que une as pessoas. Em todos os CAS, havia crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e dava para notar neles a satisfação em estar ali, celebrando a Páscoa”, contou o Pe. João Batista.

A ressurreição para uma vida nova é sentida, diariamente, nas Obras Sociais Redentoristas, que conduzem as famílias para um novo caminho, mais digno e humano. “O CAS tem como proposta a transformação das vidas, que estão destroçadas e enfraquecidas, para uma qualidade melhor dessas vidas. E isso é a Páscoa, a transformação do medo para a coragem, e da tristeza para a alegria. A proposta do CAS é ajudar as pessoas a fazer a Páscoa, não a definitiva, que é aquela pós-morte, mas a do dia a dia, para que elas possam ter um pouco de vida, ou que possam alcançar uma melhor qualidade de vida”, afirmou o Pe. João.

Os momentos dedicados à oração nos CAS são bem recebidos pelos beneficiários. Em uma pesquisa de avaliação dos serviços oferecidos em 2022, a contribuição na espiritualidade e religiosidade foi apontada como o 4º mais importante. “Embora o CAS não seja um espaço unicamente religioso, ele acaba agregando esse espírito religioso dentro daquilo que faz, além de fortalecer os vínculos familiares, fortalece também a fé, já que muitos não têm essa vivência em suas comunidades”, finalizou o diretor do CAS.

Confira alguns momentos das missas:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...