A solenidade de Pentecostes celebrada no domingo (28), quarenta e nove dias após a Páscoa, relembra a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, que nos impulsiona a levar ao mundo a esperança absoluta da vitória de Cristo.
O Tempo Pascal foi celebrado com muita fé e alegria nos Centros de Assistência Social. Além de momentos de formação e reflexão com os beneficiários, resgatando o verdadeiro sentido desse período tão importante para os cristãos, os atendidos também participaram de missas celebradas nas oito unidades do CAS.
Fortalecendo o espírito de esperança para a busca de uma vida nova e em abundância, as celebrações tiveram a presença das equipes de colaboradores e beneficiários. No CAS São Clemente, em Sapopemba/SP, a missa foi presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis, C.Ss.R., e no Pedro Donders, em Miracatu/SP, pelo Pe. José Roberto Luciano, e concelebrada pelo pároco Pe. Luís Rodrigues, C.Ss.R. Nos demais Centros, as celebrações foram presididas pelo Pe. João Batista, C.Ss.R., com a presença do Ir. Mário André, C.Ss.R., diretores do Centro de Assistência Social.
“Deu para sentir a alegria em todos os lugares por onde eu passei. Alegria porque a Páscoa é um tempo alegre, mas alegria também porque é um momento diferente, que sai da rotina e que une as pessoas. Em todos os CAS, havia crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e dava para notar neles a satisfação em estar ali, celebrando a Páscoa”, contou o Pe. João Batista.
A ressurreição para uma vida nova é sentida, diariamente, nas Obras Sociais Redentoristas, que conduzem as famílias para um novo caminho, mais digno e humano. “O CAS tem como proposta a transformação das vidas, que estão destroçadas e enfraquecidas, para uma qualidade melhor dessas vidas. E isso é a Páscoa, a transformação do medo para a coragem, e da tristeza para a alegria. A proposta do CAS é ajudar as pessoas a fazer a Páscoa, não a definitiva, que é aquela pós-morte, mas a do dia a dia, para que elas possam ter um pouco de vida, ou que possam alcançar uma melhor qualidade de vida”, afirmou o Pe. João.
Os momentos dedicados à oração nos CAS são bem recebidos pelos beneficiários. Em uma pesquisa de avaliação dos serviços oferecidos em 2022, a contribuição na espiritualidade e religiosidade foi apontada como o 4º mais importante. “Embora o CAS não seja um espaço unicamente religioso, ele acaba agregando esse espírito religioso dentro daquilo que faz, além de fortalecer os vínculos familiares, fortalece também a fé, já que muitos não têm essa vivência em suas comunidades”, finalizou o diretor do CAS.
Confira alguns momentos das missas:
Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos Beneficiários participam de missa no CASmaisBeneficiários participam de missa no CASmenos
1/16
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
- Foto: Acervo CAS
Missionários Redentoristas inauguram o 9º Centro de Assistência Social
Novo CAS está localizado em Mauá/SP e carrega o nome do Padre Vitor Coelho de Almeida
Participantes do PEMSA recebem oratório de Nossa Senhora em casa
Em preparação para a Novena da Padroeira, o PEMSA está realizando uma ação bem especial com os participantes do projeto e suas famílias.
Projeto Trilhas do Viver inicia programação para celebrar o Dia do Idoso
Projeto Social Trilhas do Viver preparou diversas atividades durante o mês de setembro para celebrar o dia do 1º de outubro.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.