Notícias

Obra Social Redentorista supera expectativas para o ano de 2020

Escrito por Mariana Sagossi

21 DEZ 2020 - 10H00 (Atualizada em 22 DEZ 2020 - 09H16)

O ano de 2020 está chegando ao fim, e apesar de tudo o que vivemos e os desafios que enfrentamos por conta da pandemia, o CAS - Centro de Assistência Social Redentorista, comemora mais um encerramento anual de sucesso.

Mesmo precisando suspender as atividades presenciais coletivas, por causa da Covid-19, os oitos Centros de Assistência Social continuaram atendendo e auxiliando os beneficiários, e dando continuidade ao serviço social de qualidade.


Oficina realizada antes da pandemia começar


De janeiro a março as atividades foram realizadas conforme o Planejamento Anual de 2020, sendo feitas presencialmente. Mas, com a chegada da pandemia a maneira de trabalho precisou ser reinventada, levando as oficinas e os programas a funcionarem de maneira remota, on-line e por meio de vídeos gravados.

Os atendimentos presenciais individuais passaram a ser realizados por meio de agendamentos prévios. Cartilhas de atividades educativas, recreativas e de cuidados com a saúde emocional foram criadas para fortalecer o vínculo com as famílias. Lives nas redes sociais fizeram parte do dia a dia dos colaboradores, para que dessa maneira ficassem mais perto dos beneficiários. O valor do vale alimentação foi aumentado para conseguir suprir as necessidades das famílias.


Um dos vídeos gravados por colaboradores para envio aos beneficiário


A beneficiária, Silvana Bento, participante do Programa SOS Família 
do CAS Copiosa Redenção conta como todo o apoio da obra social tem a ajudado a superar este momento de pandemia. "Eu só tenho a agradecer todo o apoio que o CAS tem me dado, estar recebendo o vale alimentação e a cesta básica é o que tem ajudado a minha família nesta situação difícil que estamos passando. Saber que o CAS continua de portas abertas para a gente é o que tem me dado força". 

Para a coordenadora do CAS Santíssimo Redentor e membro do grupo Diretivo, Marcilene Ferraz, apesar de tudo o que o mundo inteiro passou no ano de 2020, as Obras Sociais colheram grandes frutos durante o ano.

"Apesar de tudo o que vivemos, o ano de 2020 foi um ano bom para os CAS, nós nos reinventamos e encontramos uma nova maneira de chegar até os beneficiários. De modo eficaz os atendimentos às famílias foram mantidos, o que proporcionou o estreitamento dos laços, os beneficiários sentiram-se seguros em saber que estávamos a postos, que podiam contar com o nosso apoio", ressalta Marcilene.

Superando as expectativas para 2020, diante do cenário atual, os CAS atenderam em média 1.341 beneficiários, sendo: 1.060 famílias, 465 crianças e jovens, 654 adultos, 222 idosos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...