Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 21 JUL 2020 - 11H38

Diretor das Obras Sociais participa ao vivo do Redação A12

Na última sexta-feira, 17 de julho, o Diretor Geral das Obras Sociais Redentoristas, Irmão Mário André esteve ao vivo no Redação A12 para falar sobre o trabalho desenvolvido pelas Obras Sociais e sobre a importância da caridade exercida por toda a igreja católica.

Reprodução/A12
Reprodução/A12
Diretor das Obras Sociais ao vivo no Redação A12.


Irmão Mário afirma que a
caridade é aquela feita com amor e dedicação, com o intuito de fazer bem ao próximo sem esperar nada em troca.

“A caridade é você querer o bem da pessoa, fazê-la feliz e levar até ela o sentimento de se sentir bem, esta sim é a verdadeira caridade”, ressalta o Irmão.

Dentro dos oito Centros de Assistência Social Redentorista – CAS a caridade é feita dia a dia, por meio da doação de amor, atenção e apoio aos beneficiários, mas de maneira com que eles sejam protagonistas da própria vida, buscando sempre sua independência.

“Na nossa obra a gente sente o Cristo no próximo, muitas pessoas chegam no CAS e me emocionam ao falar que lá é o único lugar que elas se sentiram gente de verdade, que foram tratadas bem sem indiferença. E isso me faz lembrar que Cristo também foi renegado por muitos, mas encontrou pessoas que o acolheram, e é o que fazemos no CAS acolhemos e ajudamos as pessoas. O que fazemos é só uma gota no oceano, mas que faz toda a diferença na vida dos nossos beneficiários, e é isso que faz tudo valer a pena”, afirma o missionário redentorista.

As Obras Sociais estão espalhadas pelo estado de São Paulo e Minas Gerais e atende crianças, adolescentes e idosos com diversos programas e oficinas, oferecendo um serviço social de qualidade. No ano de 2019 foram atendidas aproximadamente 3.700 pessoas.

Conheça as Obras Sociais RedentoristasQuem Somos



Confira a entrevista completa:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...