Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 03 OUT 2019 - 11H42

Gincana faz a alegria dos beneficiários do CAS Copiosa Redenção

No final do mês de Setembro teve muita diversão no CAS Copiosa Redenção. No dia, 26 de Setembro, as crianças do Programa Semear se divertiram na gincana realizada pelos colaboradores, para encerrar o tema do mês: “Tempo de Amar”.


Crianças do Programa Semear se divertem na Gincana.


Durante a manhã de alegria
foram desenvolvidas diversas atividades e dinâmicas com os beneficiários, uma delas foi o jogo de tabuleiro, que tinha como objetivo promover a criatividade, a diversão e a socialização. As crianças foram separadas em dois grupos para realizar o percurso do jogo proposto, que continha diferentes desafios.

No percurso as crianças tiveram que fazer mímica, montar quebra cabeça, imitar estátuas, defender a bexiga, e também, para colocar em prática o lado humano foram realizados pequenos gestos que faziam parte do tema, como por exemplo, abraçar, acarinhar e dançar junto com o colega que ainda não conhecia.


Abraçar o amigo foi um dos desafios do jogo do tabuleiro.


Segundo a coordenadora, Arlete, com a gincana foi percebido
a importância de momentos de diversão como este. “Foi possível notar a felicidades e a gratidão das crianças, pois brincaram até o último segundo. Isso nos faz perceber a necessidade de ofertar um espaço de interação e socialização, possibilitando a eles fazer novas amizades e promover os valores de cooperação e respeito”, ressaltou a coordenadora.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...