Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 23 NOV 2018 - 08H54

Feira de Artesanato movimenta CAS São Clemente

No último dia 10 de novembro aconteceu a IV Feira Beneficente de Artesanato do CAS São Clemente com o tema “A arte de florescer”, a qual foi realizada em conjunto com a Mostra Cultural da EMEI Doraci dos Santos Ramos. Como de costume, a feira de artesanato é realizada a fim de expor à comunidade todos os trabalhos realizados com as famílias do Programa SOS Família nas oficinas, grupos e reuniões que aconteceram durante o ano. É uma forma de valorizar todo o potencial, habilidades, dinamismo e autonomia adquirida pelas famílias durante seu tempo de participação no Programa.

Os grupos, reuniões e oficinas são estratégias utilizadas pelo serviço para alcançar os objetivos propostos nos projetos desenvolvidos e todas tendem a apresentar um produto final que resume o que foi trabalhado com os beneficiários, feitos com eles e por eles. Sendo assim na Oficina de Artesanato, com a ajuda das beneficiárias, foram expostas e vendidas a preços bastante acessíveis as peças confeccionadas durante o ano, o valor arrecadado será revertido à alguma atividade especial com o grupo de famílias. A Oficina de Inclusão Digital em formato de cinema, com direito a ingresso e pipoca, apresentou o “Projeto Histórias”, o qual contou por meio de documentário, vivências dos beneficiários, gravados durante os encontros semanais. O grupo Psicossocial realizou a apresentação de um coral com quatro lindas canções “De janeiro a janeiro” de Roberta Campos, “Era uma vez” de Kell Smith, “Felicidade” de Marcelo Jeneci, “Um mundo bem melhor” de Walter Amantéa e Hudson Borges, além de uma significativa encenação da música “Man in the mirror” de Michael Jackson. Quanto às reuniões socioeducativas, as quais acontecem uma vez ao mês com temas diversos, de interesse das famílias atendidas, foi construída e exposta durante a feira uma grande árvore a qual compôs os frutos dos encontros que vinham com frases, palavras e mensagens escritas pelas famílias sobre o impacto que cada tema causou em suas vidas.

Houve também a participação da Oficina de Artes do Programa Semear com a roda de capoeira, resultado da interação entre os alunos da escola e dos participantes do CAS São Clemente.

A Equipe do CAS São Clemente agradece a acolhida e parceria da equipe EMEI Doraci dos Santos Ramos, que unindo seus trabalhos partiram para um único objetivo, a promoção humana!

Regimeire Campos
Coordenadora de Projetos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.