
Obras Sociais reforçam os valores familiares no Mês da Família
Tema movimentou as oficinas com os beneficiários dos CAS
1/31
O momento homenageia a instituição familiar, núcleo essencial para a formação dos valores e crenças de todo ser humano. É a primeira e mais determinante escola da tolerância, do diálogo, da compreensão e do amor.
Seja de forma individual ou coletiva, o Dia das Mães e o Dia da Família movimentaram as atividades propostas pelos educadores e equipe técnica das Obras Sociais Redentoristas.
O CAS São Clemente, em Sapopemba/SP, aproveitou o Mês da Família para propor atividades que reforçam os valores familiares, durante a reunião socioeducativa.
Com a mesma temática, o CAS Perpétuo Socorro, em São João da Boa Vista/SP, contou com a presença e colaboração da Maria Natália, assistente social e demais estagiários do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que conduziram uma palestra sobre a importância da família para a formação do indivíduo.
Para homenagear as mamães, a pedagoga Cláudia, desenvolveu com os beneficiários uma atividade especial na culinária.
Já o CAS Pedro Donders, em Miracatu/SP, celebrou o Dia das Mães com muita música. Com apresentação de dança com a música Balão Mágico Mãe, oração para as mães e dança coletiva entre mães e filhos.
E encerrou as comemorações do Mês da Família com atividades pensadas para fortalecer os vínculos afetivos entre pais e filhos dos beneficiários.
Para comemorar, o CAS São Geraldo, em Potim/SP, fez a “Festa da Família”, intitulada como o “Dia de quem cuida de mim”, para envolver as famílias dos beneficiários de todos os programas, nos dois períodos. O resultado foi uma festa muito bonita, embalada por canções inspiradoras, cheia de amor e afeto entre os familiares.
Em Sacramento/MG, o CAS Pe. Antônio Borges, reuniu os beneficiários para viver um dia especial em família. O encontro teve como objetivo celebrar a data com união, oração e alegria.
O CAS Copiosa Redenção, localizado em Campinas/SP, realizou a “Semana da Família”, com roda de conversa sobre violência doméstica, para todas as oficinas. Show de talentos para os adultos e idosos e o “Dia de Brincar” com as crianças e adolescentes.
No CAS Santíssimo Redentor, em Aparecida/SP, as comemorações por ocasião do Dia das Mães, foram ampliadas para acolher todas as composições de amor que existem dentro do convívio familiar.
Para estreitar os laços dos beneficiários com seus familiares, uma série de atividades foram desenvolvidas como, brincadeiras e gincanas divertidas, a fim de criar memórias afetivas entre eles e ressaltar os valores presentes em um lar.
E em São Paulo/SP, o CAS Santo Afonso recebeu a turma de Podologia do Senac Santana para uma ação voluntária com massagem nos pés, reflexologia, hidratação facial e massagem nas mãos, tudo para homenagear as beneficiárias mamães.

Este é o patrono do CAS de Sapopemba/SP
Em 2007, a Congregação do Santíssimo Redentor implantou, no distrito da cidade Tiradentes, região leste de São Paulo, o projeto São Clemente, com atendimento inicial a vinte famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fraternidade e Fome: “Dai-lhes vós mesmos de comer”
O CAS (Centro de Assistência Social), está abordando a Campanha da Fraternidade com os beneficiários.

CAS define temas centrais de 2023
Diante da realidade local em que cada CAS está inserido, cada Centro elege um tema geral que pautará as atividades que serão realizadas durante o ano nas oficinas.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.