Todos os anos a Igreja do Brasil, celebra no mês de Agosto o Mês das Vocações, com o objetivo de promover a oração pelas vocações nas comunidades. Pensando nisso, o CAS Santo Afonso, no dia 23 de Agosto, realizou uma celebração, na Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito.
Santo Afonso padroeiro do CAS foi escolhido como homenageado. Participaram da Santa Missa, os beneficiários e colaboradores. Na ocasião os presentes aprenderam um pouco mais sobre a história e trajetória de vida de Santo Afonso.
A celebração foi realizada pelo Sacerdote Padre Maurício, com o lema “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Salmos 25,4).
Conheça a história de Santo Afonso
Afonso Maria de Ligório nasceu em Nápoles, na Itália, em 1696, numa família nobre. Aos 16 anos com uma inteligência privilegiada, doutorou-se em direito civil e eclesiástico se destacando e ganhando fama pelos meios advocatícios e fóruns da Itália.
Certo dia deparou-se com uma injustiça nos tribunais, isto levou Afonso a profundas reflexões, escolhendo a renúncia profissional, a herança e títulos de nobreza, acolhendo então sua vocação, advogando as causas do Cristo.
Como Sacerdote, Santo Afonso colocou todos os seus dons a serviço do Reino dos Céus, onde desenvolveu várias missões entre os camponeses e moradores de rua da periferia de Nápoles; isto até contagiar vários e fundar a Congregação do Santíssimo Redentor, ou Redentoristas, no ano de 1732. Com 60 anos, foi eleito Bispo e assim pastoreou o povo de Deus, mesmo com a realidade de ter sido expulso de sua própria fundação.
Faleceu no dia 1º de agosto de 1787, aos 91 anos, deixando vários escritos e reflexões como herança, tornando este dia memorável.
Confira algumas fotos da celebração:
1/14
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.