Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 02 ABR 2020 - 10H01

Obra Redentorista realiza ações de conscientização do Covid-19

A última semana do mês de Março foi de conscientização e prevenção do Coronavírus - Covid-19 nos oitos Centros de Assistência Social Redentorista - CAS.


Beneficiários aprendem como se proteger do Covid-19.


Com o momento delicado que o país e o Mundo estão vivendo, antes de suspender temporariamente as atividades,
as oficinas dos CAS trabalharam com os beneficiários de todos os programas desenvolvidos na instituição sobre como prevenir o Covid-19.

Leia tambémMáscara de tecido protege ou não protege contra o Coronavírus - Covid 19?No CAS Santo Afonso, na oficina de artes e mídias digitais, os educadores Camila e Cláudio trabalharam com as crianças e adolescentes sobre a prevenção e conscientização de maneira simples e lúdica.

Os educadores conversaram e explicaram os perigos do novo vírus e alertaram para os cuidados que todos devem ter para evitar a propagação da doença, para que, dessa maneira, protejamos a nós mesmos e à nossa família.


Crianças colocam no papel como estão se sentindo.


Também foi realizada
a leitura do livro de orientação e, em seguida, foi feita uma roda de conversa onde todos interagiram, explicando para os amigos os cuidados que devemos ter. Cada beneficiário representou em um desenho como se sentia com toda essa situação que o mundo está vivenciando.


Beneficiários dos Programas Semear e Inclusão Jovem se expressam por meio de desenhos.


Segundo a educadora Camila,
a ação teve o objetivo de informar e conscientizar sobre os cuidados para que o vírus não se propague: “Estamos passando por um momento inédito no país, então vimos a importância de ensinar nossos beneficiários a maneira correta de se prevenir, de prevenir sua família, e saber melhor o que é esse vírus e o que ele pode causar na vida de todos nós. Mostrar que, se cada um fizer sua parte, logo tudo isso irá passar”.

No CAS São Geraldo, as crianças confeccionaram peças de moldes desenhados por eles, para aprender na prática como higienizar corretamente cada parte do corpo, e também, como limpar cada material utilizado, como caneta, lápis, os moldes, tesoura, antes de passar para o colega para evitar a transmissão do vírus.


Crianças aprendem na prática por meio de moldes como se prevenir do Covid-19.


Vídeos, orientações e palestras também foram realizados nos CAS
 Santíssimo Redentor, Copiosa Redenção, Pe. Antônio Borges, Pedro Donders, Perpétuo Socorro, com adolescentes e famílias do Programa SOS Família.

Foi uma semana muito importante repleta de conscientização e novos aprendizados! Confira algumas fotos:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...