Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 20 DEZ 2018 - 10H20

Passeio ao Caixa Belas Artes e Parque Trianon

A atividade do Cine Debate do Grupo Psicossocial realizada no último dia 29 de novembro foi muito especial, pois contemplou um passeio junto aos beneficiários, mais precisamente 09, ao Caixa Belas Artes e Parque Trianon.

Na chegada ao local foram realizados os passos necessários e logo se iniciou a seção do filme “Perfume de Mulher”. O mesmo narra sobre um capitão aposentado e deficiente visual que vive solitariamente, e contrata um jovem militar em férias para acompanhá-lo em uma viagem.

Com a seção do filme terminada o grupo seguiu para o Parque Trianon, onde abriu-se uma roda de conversa e debate sobre o longa-metragem. Em resumo, o diálogo trouxe os enfrentamentos físicos e emocionais da pessoa que se torna deficiente, como adaptação à nova condição, aceitação, relacionamentos, inclusão, dentre outros. A fala de uma beneficiária, que é deficiente física, levantou aspectos de cuidado, paciência e empatia que são fundamentais. Foi feito um feedback pela equipe técnica acerca do exposto, estendendo a importância do cuidado com o próximo, seja este um deficiente ou não, já que todas as pessoas trazem em sua essência limitações.

Após essa reflexão e contextualização da atividade foi feito o piquenique, momento de partilha e descontração, seguindo com a aplicação da avaliação mensal, a qual encerra o passeio. O retorno do mesmo foi bastante tranquilo, com comentários de satisfação.

Luciana Carla de Oliveira - Psicóloga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.