Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 17 DEZ 2018 - 11H09

Prevenção ao uso de álcool e drogas com o programa Semear

O CASPS vem realizando ações de prevenção ao uso de álcool e drogas com os beneficiários do Programa Semear. Tais ações foram dividas em dois momentos, sendo que num primeiro dia em 28/11 houve a I Gincana Cultural de Combate às Drogas, ocasião em que foi introduzida por uma palestra sobre a temática pela assistente social Lívia e após realizada várias atividades grupais sobre o tema.

Dando continuidade, no dia 4 de dezembro houve palestra também sobre prevenção ao uso de drogas aos beneficiários do Programa Semear no período da manhã e da tarde, ministrara pelo professor universitário e policial civil Leandro Moreira. Através desta, os usuários puderam obter algumas informações e orientações importantes sobre esse assunto que está no cotidiano de muitos. O professor abordou de forma lúdica o assunto que por ser delicado, pode ser bem tratado e eles ficaram atentos e participativos.

O palestrante mostrou as consequências decorrentes do uso desses tipos de substâncias a curto e longo prazo, dando exemplos de situações de pessoas tais como, artistas que morrem em decorrência do uso de substancias psicoativas. Os usuários colocaram seus pontos de vista com o assunto, sendo momentos importantes para compartilhar, trocar informações e sanar dúvidas. Após a realização da palestra eles relataram ter gostado muito.

Luis Felipe Rodrigues - Monitor de Atividades Físicas

Vânia de Cássia Galvão Martins - Coordenadora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...