Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 16 ABR 2020 - 11H55

Programa Semear ajuda crianças e adolescentes a escreverem um futuro melhor

O Programa Semear é um dos quatro programas oferecidos pelos Centros de Assistência Social Redentoristas, mantidos pela Congregação Redentorista.


Crianças participantes do Programa Semear.


Na cidade de Aparecida (SP), no CAS Santíssimo Redentor, o programa atende crianças de 6 a 15 anos, em contraturno escolar. O principal objetivo é fortalecê-las para que as mesmas descubram um projeto de vida e escrevam um futuro melhor, para elas e para as suas famílias.


Marcilene Ferraz, coordenadora de Projetos Sociais do CAS Santíssimo Redentor.


“O Programa Semear do CAS oferece para os beneficiários diversas ferramentas como as oficinas de dança, teatro, apoio pedagógico, entre outras, visando sempre o crescimento, o desenvolvimento e a melhora no rendimento escolar de nossas crianças, tudo de maneira muito acolhedora”,
ressalta a coordenadora de Projetos Sociais, Marcilene Ferraz.

A Obra Redentorista, dentro do Programa Semear, auxilia os beneficiários em todos os âmbitos: pessoal, social e educacional, preparando as crianças desde cedo para serem protagonistas de suas histórias, além de fortalecer o vínculo familiar e o respeito ao próximo.

Depois que ela começou a participar do CAS, teve uma melhora de 100%. Antes ela andava nervosa, era mais fechada. Com as oficinas e os acompanhamentos oferecidos aqui, ela acalmou, está mais comunicativa, se desenvolveu muito. Vejo que agora ela tem um direcionamento para a vida”, relata Nathália Fausto, mãe da beneficiária Sarah.

Para Sarah e Ana Lívia, participantes do Programa Semear, o CAS trouxe uma perspectiva de vida. Hoje elas já pensam e sonham exatamente onde querem chegar no futuro.


Ana Lívia, beneficiária do Programa Semear


“Aqui eles ajudam e orientam a gente a pensar no que queremos ser no futuro, o que podemos fazer, que independente da nossa idade temos sim que pensar e sonhar com um futuro melhor”,
conta a beneficiária Ana Lívia.

Assista a reportagem completa sobre o CAS Santíssimo Redentor no programa 'Fortes na Fé', da TV Aparecida.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...