Por Redentoristas Em Notícias

Reunião Socioeducativa mensal no Cas Perpétuo Socorro!

No dia 20 de Setembro foi realizada a reunião socioeducativa mensal do CAS Perpétuo Socorro, que contou com a participação do psicólogo e coordenador de educação previdenciária do INSS Saulo. A palestra pautou-se sobre o tema cidadania e Saulo expôs a importância dos direitos e deveres dos cidadãos, afirmando que todos os direitos são conquistas e que os deveres são essenciais para que haja a ordem. Informou e orientou sobre a seguridade social, afirmando que a contribuição se faz devido à necessidade futura do contribuinte, além disso, orientou como os beneficiários poderiam contribuir, de quais formas e os valores.

O mesmo apresentou os seguros obrigatórios, seguros facultativos e benefícios previdenciários, como: auxílio reclusão, auxílio maternidade, pensão por morte, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por invalidez e o BPC. Todos esses benefícios foram informados com detalhes e de forma que todos os beneficiários pudessem compreender. Houve diversas perguntas à Saulo, o qual respondeu prontamente com exemplos, fazendo com que as perguntas fossem sanadas.

A presença de Saulo durante a reunião pode contribuir de forma positiva e informativa, visto que tais informações eram dúvidas frequentes de diversos beneficiários e puderam ser compreendidas com um profissional do setor.

Antes do encerramento da reunião, foi inaugurado o quadro “Minha história”, o qual tem como objetivo a presença dos beneficiários e seus relatos sobre seus progressos, conquistas e transformações de vida. Sendo assim, uma beneficiária foi convidada a dar o seu relato, informando que havia conseguido um trabalho, feito cursos e que o grupo que participa no CAS a ajudou neste processo, agradecendo imensamente a instituição pela ajuda e apoio.

Lívia Dominato Boaventura

Assistente Social – CAS Perpétuo Socorro


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.