Por Obras Sociais Redentorista Em Notícias Atualizada em 06 DEZ 2018 - 16H39

Roda de conversa sobre relacionamento abusivo no CAS Copiosa Redenção

Em parceria com o CEAMO (Centro de Referência e Apoio a mulher) o CAS Copiosa Redenção realizou uma roda de conversa sobre relacionamento abusivo com as participantes de todas as oficinas. O momento foi conduzido pela assistente social Elza Frattini Montali.

A palestrante iniciou o encontro mostrando um vídeo sobre diferentes formas de abusos, que muitas vezes é considerado normal para as pessoas, e na maioria das vezes pelas mulheres. Logos após, ela fez uma reflexão sobre como podemos agir diante de várias situações de violência, e quais serviços e órgãos públicos devemos procurar.

Muitas participantes relataram já terem sofrido com a questão da violência e relacionamentos abusivos, e que não souberam o que fazer, por medo, vergonha e falta de diálogo com a família. Muitos não tinham conhecimento da existência do CEAMO. O organismo se trata de unidade pública municipal, com a finalidade de acolher e prestar atendimento psicológico, social e orientação jurídica à mulher em situação de violência.

A palestra foi muito importante, pois abordou um tema extremamente delicado, considerado até mesmo um tabu, e trouxe ao conhecimento das muitas mulheres participantes a existência de um órgão que garante direitos e proteção para elas.

O encerramento se deu com uma oficina de artesanato, as participantes confeccionaram um enfeite de nuvem utilizando CD´s antigos e feltro.

Arlete Ferreira da Silva Lopes
Coordenadora

Valdete Reginaldo Zago
Assistente Social


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.