Por Redação A12 Em Obras Sociais

Obras Sociais Redentoristas realizam diversas atividades de conscientização

As Obras Sociais Redentoristas estão localizadas em algumas cidades de São Paulo e nos últimos meses vem realizando uma série de atividades que visa valorizar os beneficiários, informar e formar para a cidadania.

Essa frente de Trabalho redentorista se dá por meios dos Centros de Assistência Social (CAS), mantidos pela Província de São Paulo.

O CAS São Geraldo, localizado na cidade e Potim (SP) trabalhou nos últimos dias atividades com os aniversariantes, buscando enfatizar esta data de forma lúdicajá que o momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. 

Atividades para os aniversariantes do Centro de Assistência Social São Geraldo (CASSG) de Potim (SP)_foto: CASSG

Ainda no mês de junho uma semana especial dedicada ao cuidado com o meio ambiente, estimulou a consciência ecológica dos beneficiários apontando soluções e promovendo questionamento sobre a participação de cada um no processo de cuidado e preservação do meio ambiente.

Além disso, um momento de conscientização e prevenção às drogas foi conduzido pelo Sr. Marcelo Augusto de Lima que deu seu testemunho de vida ressaltando sua trajetória na dependência química e a importância da família em seu processo de recuperação. Com essa preocupação de prevenir o uso de drogas o CAS São Geraldo também levou os beneficiários a uma visita à Fazenda Esperança, comunidade terapêutica na recuperação de jovens dependentes químicos.

Adolescentes do Centro de Assistência Social São Geral (CASSG) de Potim (SP) visitam a Fazenda da Esperança_foto: CASSG

E para promover autoestima dos beneficiário o CAS Copiosa Redenção , localizado na cidade de Campinas (SP) realizou em maio um dia da beleza.

“Uma ação como essa faz toda diferença para a autoestima e consequentemente para autonomia, muitos relataram que se sentem mais dispostos e mais confiantes após esse momento de cuidado pessoal”, relata Valdete Reginaldo Zago, Assistente Social do CAS Copiosa Redenção.

Os trabalhos realizados nas Obras Sociais Redentoristas têm a responsabilidade e o comprometimento de garantir o direito de cidadania, a dignidade da pessoa humana e oferecer uma oportunidade aos menos favorecidos cumprindo com o carisma redentorista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.