Por Redentoristas Em Obras Sociais

Participação do CAS Pedro Donders na Novena em louvor a Nossa Senhora das Dores – MIRACATU SP

Obras - CAS Pedro Donders na Novena de N.S. das DoresOs colaboradores e usuários do CAS participaram no domingo 07/09/2014 da Novena em Louvor a Nossa Senhora das Dores – Tema: “Maria força dos que lutam pela justiça”.

Os usuários estavam uniformizados, no qual permaneceram em local de destaque.  Os colaboradores participaram da Liturgia do dia.

Pe. Pereira Pároco e Coordenador religioso em sua mensagem agradeceu a presença de todos.

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores comemorou nesse ano de 2014 seus 143 anos de existência, o que, como de costumes no meio católico, realiza-se a Novena em Louvor ao Padroeiro(a) do Município.

Mas o que é uma novena?

A Novena, nada mais é do que 9 dias de orações em louvor a algum Santo padroeiro, Santíssima Trindade, a Deus, ou algum outro meio de devoção católica. Teve seu início entre a Ascensão de Jesus Cristo ao Céu e a descida do Espírito Santo, quando passaram-se nove dias (cf. At 1,3; 2,1). A Comunidade Cristã teria ficado reunida em torno de Maria, de algumas mulheres e dos Apóstolos por este período. Foi a primeira novena cristã. Essa reunião original é repetida todos os anos pelas comunidades cristãs (especialmente as da Igreja Católica), orando-se pela unidade dos cristãos. Esse se torna também o padrão das novenas rogadas com outros objetivos.

No caso em que se trata, a novena antecede 9 dias da festa em Louvor a Nossa Senhora das Dores, comemorado todo dia 15 de setembro.

Esse ano, como em 2013, cada dia da Novena participaram as pastorais existentes na Paróquia, o departamento estadual e municipal de Educação, e os projetos sociais que tem como foco apoiar e revigorar os marginalizados e excluídos da sociedade.

Sendo assim, juntamente com o Projeto Lucianas coordenado pelas Irmãs Mestras Pias Filippinis, o Centro de Assistência Social Pedro Donders participou do 2° dia da Novena com o tema: “Maria força dos que lutam pela justiça”, onde participaram os usuários e os colaboradores com a parte litúrgica da celebração.

Com a presença do coordenador religioso do projeto e também pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Padre Pereira Missionário Redentorista,  agradeceu a participação dos colaboradores do CAS nesse dia especial para Paróquia do município de Miracatu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.