Por Redentoristas Em Obras Sociais Atualizada em 13 NOV 2018 - 12H53

Dia do Idoso com direito a passeio em Campos do Jordão

O Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor promoveu um passeio para os beneficiários do Programa Vida Ativa, para conhecerem a cidade de Campos do Jordão.

No período da manhã, tiveram a oportunidade de conhecer a Comunidade Monástica do Mosteiro São João, que possui um lindo bosque e jardim. No local residem as monjas conhecidas como "Beneditinas”. Elas pertencem à mais antiga ordem religiosa do ocidente, fundada por São Bento Abade. Durante o passeio, foi feita uma pausa para tirar fotos no Palácio Boa Vista, local que já foi a residência oficial do Governador do Estado de São Paulo.

Os idosos puderam desfrutar uma comida deliciosa em um restaurante local e, no período da tarde, conheceram a Ducha de Prata, que é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão. No final da tarde, visitaram o comércio local nas lojinhas que vendem artesanatos, malhas e os tradicionais chocolates. 

Foi um passeio em que os idosos demonstraram encantamento com a beleza da cidade, desfrutando da paisagem montanhosa e a arquitetura rústica, que despertou sensações de tranquilidade e alegria, com momentos de descontração e fortalecimento dos laços sociais.

Alyne de Souza Monteiro
Psicóloga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.