Por Ivan Nogueira Em Obras Sociais

Projeto Inclusão Jovem visita a Escola de Especialistas da Aeronáutica

Redação CAS São Geraldo

inclusao_jovem_eearOs Adolescentes do “Projeto Inclusão Jovem” do CAS São Geraldo em Potim, realizaram uma visita à Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá com o objetivo de conhecer as instalações, especialidades e se informarem das possibilidades de engajamento na vida militar. Esteve presente nessa visita a Coordenadora do CAS São Geraldo Rosilene juntamente com as técnicas Cleuzimar, Maria Tereza e o monitor de inclusão digital Frederico.

A recepção foi realizada pela Tenente Talita responsável pela Comunicação Social, que na oportunidade apresentou informações importantes de todo complexo da Base Militar.

O primeiro local a ser visitado foi o Museu da Aeronáutica que através de vídeo e fotos conta a história da Aviação Brasileira, em seguida foram apresentados os galpões de especialidades como o setor de Controle de Voo e Mecânica de Avião, muitas informações e curiosidades foram esplanadas despertando assim interesse por parte dos usuários, outro setor que despertou muita atenção e curiosidade foi a Eletro e Eletrônica, onde mostrou claramente a importância da informática e os avanços da tecnologia na aviação.

Muitos conhecimentos foram adquiridos, pois puderam acompanhar o funcionamento da base militar através da disciplina e hierarquia do Comando Militar. Foi gratificante e produtiva a visitação, despertando nos jovens motivações e interesses em se ingressar na carreira Militar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.