Por Redação A12 Em Obras Sociais

Reunião de pais no CAS São Geraldo

No último dia 06 de março aconteceu a primeira Reunião de Pais do Projeto Semear, uns dos cinco projetos desenvolvidos no CAS São Geraldo.

Os pais foram recepcionados pela coordenadora Rosilene Passos Fernandes, que conduziu a acolhida transmitindo um vídeo que enfatizou a espiritualidade através da oração do Pai Nosso.

Na sequência, foi aplicada uma dinâmica de integração: “Técnica do Abraço”, com objetivo de aproximação do grupo e sensibilização da importância da manifestação de afeto através do toque.

Buscando complementar a técnica desenvolvida, foi utilizado o recurso multimídia através do vídeo: “O poder do abraço”, que trouxe como mensagem os benefícios conquistados através deste gesto, dentre eles a possibilidade de transmitir emoções, receber carinho, trocar afeto, compartilhar alegria, amenizar dores, demostrar amizade e doar amor.

Este momento foi significante e proporcionou expressar emoções, compreendendo assim como as famílias foram sensibilizadas pela simbologia deste sentimento.

Dando continuidade, a programação contou ainda com os avisos gerais, buscando favorecer o bom funcionamento do trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes, e foi apresentado aos pais o lema que será desenvolvido este ano: “Família: Meu melhor projeto”.

Para finalizar contou-se com a ilustre presença dos representantes do SENAI, enfatizando a possibilidade de firmar convênio com o CAS São Geraldo, com intuito de oferecer cursos de aperfeiçoamento aos usuários da instituição e extensão a comunidade.

Sem dúvidas esta oportunidade será de grande valia, possibilidade de aprimorar os serviços prestados pelo CAS, favorecendo o acesso dos usuários a qualificação profissional, facilitando a inserção ao mercado de trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.