Por Redação A12 Em Obras Sociais

Reunião socioeducativa CAS São Clemente abril 2014

Com objetivo de encerrar o ciclo de abordagem de temas importantes no que tange a saúde, a Reunião Socioeducativa do mês de Abril, realizada pelo CAS São Clemente no dia 17, contou com a participação de profissionais do Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva – Maria Auxiliadora Iara Barcelos (CASA SER DORINHA). O equipamento fica localizado na Av. Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485 – COHAB Prestes Maia, Cidade Tiradentes.

Por se tratar da Semana Santa, onde se é vivenciada a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, a reunião foi iniciada com a leitura da “Oração da Páscoa”, envolvida de preces e reflexão.

Logo após, foi passada a palavra às palestrantes Márcia Regina Aparecida Hornik, Psicóloga, e a Márcia Eireles Rodrigues Martins, Assistente Social. Dentre outros assuntos, não menos importantes, as profissionais realizaram a apresentação dos serviços disponibilizados pela Casa Ser, a qual dispõe de oficinas de orientação sobre sexualidade responsável, grupos de planejamento familiar, coleta de Papanicolau através de encaminhamentos da rede pública da região, testes de gravidez, grupos de orientação psicossocial para mulheres, atendimento jurídico, dentre outros.

Além disso, foram abordadas de forma dinâmica e descontraída as relações de gênero, com enfoque nas diferenças sociais e culturais entre homens e mulheres, abrindo uma discussão sobre violência doméstica, suas práticas e características, bem como violência física, sexual, psicológica, patrimonial e moral, seguindo de breve explanação sobre a Lei Maria da Penha e medidas protetivas que nela constam.

A reunião contou com 34 participantes do Projeto SOS Família III e membros da comunidade local. Após palestra, foi apresentado um vídeo chamado “Getsêmani”, onde abordou o tema da Páscoa. Na sequência foi realizada confraternização e comemoração dos aniversariantes do mês de abril e entrega de lembrancinha da páscoa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.