Por Ivan Nogueira Em Obras Sociais

Semana Santa no CAS São Geraldo

Redação CAS São Geraldo

 

cas_sao_geraldoIniciou-se com a Celebração na Capela do CAS, onde todos participaram em busca de uma semana Santa de esperança de Paz, foi presidida pelo Irmão Mario e todos os Monitores participaram presenças de forma exemplar recebendo a todos os presentes na Celebração da palavra do Evangelho, fazendo notória a importância de conhecermos a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Salvador.

Esta Celebração deu inicio a nossa Semana Santa onde no dia 26 (terça feira) estivemos todos em Peregrinação no Morro do Cruzeiro em Aparecida, os usuários acompanharam pacientemente e atentos, estiveram muito dedicados e concentrados nas palavras ditas por quem presidiu a Via Sacra, que além de aprenderem parte da história de Nosso Senhor Jesus Cristo, puderam também conhecer um lugar lindo de natureza exuberante.

No dia 27 (quarta feira) os Monitores se dividiram para levar o conhecimento aos usuários através apresentações separadas em ambientes com um clima bastante espiritual.

Os Ambientes foram preparados a fim de representar os três últimos momentos de Jesus. No ambiente de Ramos totalmente decorado procuramos mostrar e apresentar em leitura a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém (Domingo de Ramos), e o sentido geral que é a Esperança.

Em segundo ambiente em uma dinâmica de demonstração de humildade os Monitores lavaram os pés dos usuários lembrando o exemplo de Jesus, foi trabalhado o Sentido de “Lava Pés”, e da ultima Ceia.

Em outro ambiente a Morte de Jesus encenada pelas Monitoras atraiu a atenção dos usuários participantes, que prestaram atenção em todos os detalhes nas sete ultimas palavras de Cristo, e da preparação para sua Ressurreição.

No dia 28 de março foi apresentada uma peça teatral “Ele Vive” no momento da acolhida, falando sobre a Ressurreição de Jesus, e da leitura e reflexão dos evangelhos de Lucas, Matheus, João e Marcos, se seguiu com uma coreografia de dança, música “Celebrai a Cristo, Celebrai!”, procurando incentivar a reflexão e mudança de vida seguindo os exemplos de Jesus, tivemos ainda o prazer de receber conosco neste momento as crianças da Creche Nossa Senhora Aparecida das Irmãs Dominicanas da Beata Imelda, logo após o término das apresentações as crianças do Projeto Semear I assistiram ao filme Príncipe do Egito, onde o sentido da mensagem nas atividades envolveram o clima da Páscoa.

Como não podia ser diferente preparamos um almoço especial em comemoração a abertura Tríduo Pascal, que tem inicio com a Celebração de Lava Pés, Dia do Padre e Instituição da Eucarística, lembrando a todos da importância da data, com distribuição de chocolates para todos os usuários.

Sentir Cristo presente e cada vez mais vivo em nossos corações é o desejo de toda a Equipe, que esteve incansavelmente integrada nesta Páscoa em Prol de todas as crianças e adolescentes do CAS São Geraldo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.