Por Redação A12 Em Obras Sociais

Vivência da Páscoa

No dia 14 de Abril de 2014 o CAS São Clemente realizou, junto aos participantes do Projeto Semear II, a comemoração de Páscoa preparada e contextualizada na Oficina Pedagógica pela Pedagoga Juliana e na Oficina das Emoções pela Psicóloga Luciana, tendo como apoio e contribuição a Oficina de Atividade Física pelo Educador Físico Deusdete.

Durante a confraternização, os participantes apresentaram uma peça teatral denominada “Vivinho o coelho que não queria ser da páscoa”, o qual objetivou abordar o significado do coelho como personagem nesta data, reavivando sua existência e a fantasia desse momento. Através da dança, embalada pela música “O sentido da Páscoa”, os participantes puderam apresentar, de maneira singela e significativa, o verdadeiro sentido desta data, a Ressurreição de Jesus e o SEU amor por nós.

Além disso, houve uma animada caça aos ovos, com direito a participação da “Coelhinha Feliz”, representada pela Assistente Social Tarceli, a qual envolveu todos os participantes num momento de pura magia.  


“Eu pensava que a Páscoa
era uma celebração
onde só havia chocolate
e doces de montão

 Eu não sabia que Jesus
na cruz por mim morreu
e o Seu sangue inocente por mim
ali verteu

 Se não fosse a sua morte
naquela rude cruz
eu estaria condenado
a viver sem luz 

Mas acontece que o Senhor
de mim não desistiu
o seu sangue remidou, sobre mim caiu…”

(O sentido da Páscoa – A turma do Printy)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...