Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

2015: o ano da Vida Consagrada

 

Madre Teresa

Madre Teresa de Calcutá, 
missionária beatificada pela Igreja
Católica em 2013.

O ano de 2015 será dedicado à Vida Consagrada. Por isso, vamos aproveitar esse espaço para falar um pouco mais sobre a consagração religiosa. Os religiosos são chamados a seguir o Senhor de uma forma especial. Como bem disse o Papa Francisco, são homens e mulheres que capazes de despertar o mundo. Eles possuem carismas diversos e estão sempre prontos para continuar a missão de Jesus Cristo, com zelo especial aos excluídos pela sociedade. Como os missionários redentoristas!

“A vocação religiosa é um chamado livre que Deus faz a cada jovem. Ele (a) escuta o chamado de Deus e faz sua opção. Nós, irmãs mensageiras do Amor Divino, dentre os vários carismas que temos na Igreja, temos a missão de irradiar o amor divino, sempre a serviço do Reino de Deus”. (Irmã Marlene Inês)

A consagração é a entrega total de si mesmo a Deus. O religioso dedica toda a sua vida e energia a um único objetivo: o serviço livre e gratuito aos irmãos e irmãs. O consagrado é alguém que atua ativamente na sociedade, dando testemunho do Reino de Deus, mantendo viva a esperança da vida plena e incentivando as pessoas a viver de maneira alegre sua consagração batismal.

Em tempos de predominância do “eu”, um religioso prima pelos projetos comunitários. São verdadeiros sinais vivos da consagração livre e total de toda a pessoa a Deus, ao Reino e ao povo. “A vida consagrada é profecia. Deus pede-nos para voar do ninho e sermos enviados para os confins do mundo. Esta é a maneira mais eficaz de imitar o Senhor". (Papa Francisco)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.