Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 22 NOV 2019 - 12H10

3 características da Vocação Redentorista

A vida religiosa apresenta muitos caminhos. Congregações, carismas, missões e histórias distintas. Então, afinal, como saber se tenho vocação para ser Missionário Redentorista?

Aproveitamos a passagem do Superior Geral da Congregação Redentorista, Padre Michael Brehl, por Aparecida neste mês de novembro e conversamos com ele sobre este assunto.

Saiba quais são as 3 características fundamentais para um Missionário Redentorista.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
7º dia Novena Solene - Festa da Padroeira 2019


Coração grande e aberto, que é capaz de amar os outros sem pensar sempre em si mesmo.
Para amar livremente os pobres e os abandonados, e também os irmãos de sua comunidade. Aquele que quer ser um missionário deve deixar tudo para sair e anunciar o Evangelho. Para isso, é preciso despojamento, humildade e um coração grande para se doar por inteiro e aberto para aceitar aquilo que Deus preparou.

:: O poder da oração para seu discernimento vocacional

Disponibilidade para andar, para sair, para servir. É esquecer os interesses próprios e andar, caminhar em direção ao outro. Um Redentorista deve sonhar em ir aonde Deus chama, sem amarras, livre. E deve buscar alcançar sempre o outro lado, não ficar preso em sua cidade, em sua comunidade, em seu país, em sua própria vida. Isso requer disponibilidade para sair da zona de conforto e encontrar aqueles que mais precisam da Palavra de Deus, para fazer o que for necessário para o anúncio do Evangelho.

:: Quando o seminarista recebe o hábito redentorista?

Homem de oração, que conhece à Maria e a Jesus. Que gosta de falar cotidianamente com eles. Diz a Constituição nº 20: “Os Redentoristas são fortes na Fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e SEMPRE DADOS À ORAÇÃO (...)". São, portanto, testemunhas vivas do amor redentorista de Cristo e, a Ele, confiam o seu trabalho, o seu propósito, a sua vida.

Assim é possível, verdadeiramente, ser um Missionário Redentorista.

Se identificou?

Preencha o formulário vocacional


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...