São Geraldo Majella viveu apenas 29 anos e tornou-se o santo redentorista mais conhecido no mundo inteiro. Ele tinha o dom de orientar as pessoas para o bem e falar da imensidão do amor de Deus.
Nasceu em Muro Lucano, sul da Itália, no dia 6 de abril de 1726. Veio de uma família simples e pobre, mas muito santa. Aos 12 anos, perdeu o pai e aprendeu o ofício de alfaiate para que pudesse assumir as responsabilidades da família. Durante uma missão em sua cidade natal, conheceu os Redentoristas e se apaixonou pela missão. Depois de muita insistência, foi aceito na Congregação e tornou-se Irmão Redentorista.
Leia MaisEntenda o significado do brasão redentoristaNão há vocação sem cruzA vocação de São Geraldo MajellaSuas virtudes conquistavam a todos. Como irmão, trabalhou na portaria, sacristia, cozinha, missões, foi diretor espiritual das religiosas e de muita gente.
Foi um homem dos mais pobres e abandonados. Sabia confortar os doentes e sofredores. Na porta do convento, dava a muitos que estavam na rua o que comer. Foi amigo de Deus e amigo dos mais necessitados.
Foi um homem de oração. Passava horas inteiras na igreja em profunda oração diante do Santíssimo Sacramento. Sempre teve uma profunda devoção à Virgem Maria, Mãe de Jesus. Rezava o terço várias vezes por dia. Andando na rua, segurava o terço contemplando as glórias de Maria.

Viveu sempre em busca dos propósitos de Deus para sua vida. Tanto que tinha colada na porta de seu quarto uma célebre frase:
Mesmo sendo muito jovem, Irmão Geraldo tinha o pleno entendimento de que o sentido de sua vida estava em fazer a vontade de Deus.
Por tudo isso, é modelo de redentorista para todos os padres e irmãos da Congregação do Santíssimo Redentor e assim também deve ser para os vocacionados que almejam ingressar em nossa família religiosa.
São Geraldo Majella, interceda sempre pelas vocações redentoristas!
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.