Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 06 DEZ 2017 - 15H56

30 jovens são convidados para o último encontro vocacional do ano

Após participarem de todas as etapas do acompanhamento vocacional ao longo do ano, 30 jovens foram convidados para o último encontro de 2017, denominado Pré-Convivência. No mês de dezembro, estes jovens estarão mais uma vez na companhia dos Missionários Redentoristas para a fase final do processo de discernimento da vocação.

:: Como identificar o chamado de Deus?

Segundo o Pe. José de Lima Torres, promotor vocacional na Congregação Redentorista – Província de São Paulo, o objetivo principal da Pré-Convivência é fazer uma avaliação psicológica do jovem com o intuito de ajudá-lo a descobrir suas potencialidades e fragilidades e, assim, auxiliar o vocacionado a fazer uma opção de vida consciente e livre.

“Durante o fim de semana, há momentos com psicólogos que aplicam dinâmicas que favorecem o autoconhecimento e trabalham aspectos importantes para que o jovem tenha consciência de si e da sua vocação”, explicou o religioso.

A12.com
A12.com

A Pré-convivência é, portanto, um encontro de aprofundamento vocacional. Durante o ano, os Missionários Redentoristas têm a oportunidade de conhecer cada um desses jovens, suas histórias e também suas famílias. Após completar todo o ciclo de acompanhamento, a Pastoral Vocacional reúne informações suficientes para avaliar cada vocacionado e convida para a Pré-Convivência aqueles que apresentam os critérios básicos para entrada no seminário. Esses são chamados a participar de um encontro de avaliação mais ampla, com um olhar especial para a dimensão psicológica.

:: Faça parte da nossa família!

Para esta etapa, os jovens serão divididos em dois grupos de acordo com a região em que residem. Portanto, a Pré-Convivência é realizada em duas datas diferentes:

08 a 10 de dezembro: Seminário São Geraldo, em Sorocaba (SP)
15 a 17 de dezembro: Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP)

Aqueles que não foram convidados estão dispensados do acompanhamento?

De jeito nenhum. Muitos os critérios que são observados antes de convidar os jovens para este encontro, entre eles estão a idade, a escolaridade e, principalmente, o amadurecimento vocacional. Portanto, se você não foi convidado para a Pré-Convivência, continue firme em seu processo de discernimento, a fim de dar uma resposta positiva ao chamado de Deus. A certeza da vocação vai se dando pouco a pouco, na medida em que a pessoa se propõe a responder todos os dias com sinceridade, coragem e dedicação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...