Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 23 AGO 2019 - 15H02

A Vida Religiosa é um tesouro

Consagrados, seminaristas e leigos celebraram juntos, nesta sexta-feira (23), a alegria da Vida Religiosa. Romeiros presentes no Santuário Nacional de Aparecida testemunharam uma fraterna comunhão de histórias e carismas neste sexto dia da 50ª Semana Vocacional.

A Celebração Eucarística foi marcada também pelo envio do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a Paróquia São João Batista, em Cachoeira de Minas (MG), em vista da profissão perpétua do Irmão Joaquim Acássio, Missionário Redentorista.

Durante a homilia, Padre Francisco de Assis Miguel, CSsR, ressaltou a importante missão da Semana Vocacional, que há 50 anos procura apresentar os diversos caminhos aos ouvintes e telespectadores através da Rádio e TV Aparecida.

“Quantos religiosos e sacerdotes descobriram este verdadeiro tesouro que é a vocação através da Semana Vocacional. Eu sou um deles! Em 78 e 79, eu ouvia as orações, as celebrações e reflexões pela Rádio Aparecida. Aquilo tocou o meu coração, como o de tantos outros também”.

:: Qual é a sua vocação?

Neste mundo de tanta informação, é preciso estar sempre atento aos sinais de Deus para perceber o chamado. A oração é o meio para se aproximar do Pai e para perceber sua missão no mundo.

“O chamado de Deus exige de nós muitas coisas. Primeiramente, uma resposta. Exige também compromisso, responsabilidade, trabalho e serviço. Deus chama a cada um de nós, de maneira especial os religiosos, para sermos mensageiros da Boa Nova, para levar o Evangelho a tantos os irmãos necessitados de ouvir esta Palavra.”

Thiago Leon
Thiago Leon
Ir. Joaquim iniciou sua caminhada na Congregação Redentorista em 2009, no Seminário São Geraldo Magela.


Depois de uma longa caminhada vocacional e formativa, Irmão Joaquim Acássio se prepara para professar os votos de pobreza, castidade, obediência e perseverança perpetuamente na Congregação do Santíssimo Redentor. De 26 a 30 de agosto, sua paróquia de origem acolhe, com carinho, a Semana Vocacional que antecede este momento especial.

A celebração de Profissão Religiosa Perpétua será realizada no dia 31 de agosto, às 10h, na Igreja Matriz de São João Batista, em Cachoeira de Minas.

:: Conheça a história do Irmão Joaquim

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...