Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

A vocação é obra de Deus

A vida de todo ser humano é dom de Deus. "Somos obra Dele, criados em Cristo Jesus" (Ef 2,10). Somos obras do Redentor.

O chamado de Deus é pessoal e contínuo. De muitas maneiras Ele faz ressoar em nossos ouvidos o seu “Vem e Segue-me”. Às vezes chama-nos durante o trabalho, ou na comunidade, na família, em situação de conflitos e sobre tudo, nos momentos de silêncio e oração. Ele nos convida a trabalhar em favor do seu Reino.

A vocação é obra de Deus

Nossa resposta é livre. Dizer sim ou dizer não, depende de nós. Deus permite total liberdade de escolha. Todas as pessoas são chamadas por Deus para viver na liberdade, para amar, servir, fazer o bem e ser feliz.

A liberdade que Deus nos dá nos coloca na condição de sujeitos da vocação. Deus nos chama a construir ou a escrever a nossa história pessoal junto dele e com Ele.

O jovem que conhece Jesus Cristo e acolhe seu chamado, interioriza seus dons e suas características, transformando-se numa pessoa diferente, única.

Da mesma forma que Jesus traz a redenção, nós trazemos elementos da nossa história de vida, trazemos gestos, palavras, cores e formas para compor o projeto de Deus.

Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu

VOCÊ é diferente de todos os seres humanos. Possui cor, tom de voz, sentimentos, forma e jeito diferentes de ser que Deus lhe deu para a edificação da obra divina. Arrisque-se a sentir e acolher o chamado do Pai e com coragem, coloque-se a serviço nas diversas formas de missão.

Assumindo compromisso com Jesus e com sua Igreja, cada um faz a diferença edificando o Reino de Deus no meio dos homens.

Você é convidado a acolher esse chamado e a experimentar a alegria de dizer Sim a Deus.

Quais são os seus dons? O que você está fazendo com eles? Qual é a sua vocação? Reflita!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.