Por Thamara Gomes Em Notícias

Agentes vocacionais se reúnem em São Paulo

Foto de: Thamara Gomes

Encontro de Agentes

Agentes vocacionais da Província de São Paulo

No último domingo (9), os agentes vocacionais da Província de São Paulo se reuniram para tratar das atividades desenvolvidas pela pastoral nas paróquias e comunidades redentoristas do estado. O encontro aconteceu na comunidade de Pesquisas Religiosas, bairro Ipiranga, na capital paulista.

Como era de se esperar, o Ano Vocacional gerou um impulso nos trabalhos desenvolvidos pela pastoral vocacional. A peregrinação da Capela Vocacional tem movimentado as paróquias e comunidades por onde passa. Durante o encontro, muitos exemplos positivos foram citados. “Em São João da Boa Vista, houve uma repercussão positiva da passagem da Capela nas comunidades. Durante a estadia da capelinha o povo recorreu-se ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e rezou com muita fé”, comentou o padre Luiz Almir C.Ss.R.

Em Santa Bárbara, o povo também recebeu de braços abertos o Ícone. “Em cada unidade rezemos uma dezena do terço. Montamos um esquema de rezar o Rosário Vocacional todos os dias às 15h. Houve divulgação também na rádio. Vez ou outra tinha gente diferente na paróquia, acreditamos que tenha dado resultado”, ressaltou o diácono Lucas Emanuel.

A Capela Vocacional ainda irá passar em diversas paróquias redentoristas no estado de São Paulo (Clique aqui e confira as datas).

Foto de: Thamara Gomes

Encontro de Agentes

Ir. Ernesto fala sobre os projetos do Secretariado

Além disso, o Secretariado Vocacional está organizando outros encontros para o decorrer do ano. No mês de agosto, acontecerá a Romaria Vocacional e também a Semana Vocacional pela Rádio e TV Aparecida. Já em novembro, a cerimônia de encerramento do Ano Vocacional será realizada no dia 9 de novembro, no Santuário Nacional, com uma Romaria Redentorista.

Fique ligado em nosso site! Em breve, divulgaremos mais informações sobre os eventos.  =)

Fotos do Encontro de Agentes

Confira o depoimento do seminarista redentorista e agente vocacional, Robério Santana sobre a movimentação da pastoral vocacional em Campinas-SP. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.