Por Thamara Gomes Em Notícias

Amor à Maria: a história dos redentoristas em Aparecida

Ilustração de: Lindomar Di Palma

 

Nossos companheiros de missão estão de volta! Afonso e Geraldo vão contar um pouco sobre a bonita relação entre os missionários redentoristas e Nossa Senhora Aparecida.

“Amigos, essa história começou há muito tempo atrás. Mas já que estão curiosos, vamos contar um pouco mais. Como vocês sabem, a imagem da Mãe Aparecida foi encontrada no ano de 1717, por três pescadores, que primeiro pescaram o corpo e depois a cabeça da imagem da santa. Logo logo a história se espalhou e a região do Porto de Itaguassu começou a ser destino de romarias.

Vocês devem estar se perguntando: e o onde entram os missionários redentoristas nessa história? Bom, tudo começou quando o bispo da Diocese de Goiás iniciou o projeto de entregar os santuários brasileiros a Ordens Religiosas. Em viagem a Europa, ele e Dom Joaquim Arcoverde, da diocese de São Paulo, bateram à porta dos redentoristas, isso lá pelos anos de 1894. Por intercessão divina, seriam eles, os missionários de batina preta, a atravessarem o oceano Atlântico para se instalarem em Aparecida.

Os missionários redentoristas de desdobraram no início, por conta do pouco contingente de padres e irmãos no local e também da dificuldade com a língua portuguesa. Mas logo perceberam que a empreitada daria certo. O zelo daqueles homens para com o povo encantava os que vinham de tão longe para passar um momento com Nossa Senhora Aparecida.

Foi assim, com muito trabalho e oração, que os nossos irmãos redentoristas conseguiram firmar os alicerces do maior Santuário Mariano do mundo. E continuam, até os dias de hoje, a propagar o amor à Maria em Aparecida e em tantos outros lugares no Brasil e no mundo.

Esperamos ter conseguido explicar um pouco dessa história. Em breve, voltaremos com mais ‘causos’ dos missionários redentoristas.

Viva Nossa Senhora Aparecida!”

Em parceria, Afonso e Geraldo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.