Nossos companheiros de missão Afonso e Geraldo vão contar um pouco sobre a bonita relação entre os Missionários Redentoristas e Nossa Senhora Aparecida.
Amigos, essa história começou muito tempo atrás. Mas já que estão curiosos, vamos contar um pouco mais. Como vocês sabem, a imagem da Mãe Aparecida foi encontrada no ano de 1717, por três pescadores, que primeiro pescaram o corpo e depois a cabeça da imagem da santa. Logo logo a história se espalhou e a região do Porto de Itaguaçu começou a ser destino de romarias.
Vocês devem estar se perguntando: e o onde entram os missionários redentoristas nessa história? Bom, tudo começou quando o bispo da Diocese de Goiás iniciou o projeto de entregar os santuários brasileiros a Ordens Religiosas. Em viagem a Europa, ele e Dom Joaquim Arcoverde, da diocese de São Paulo, bateram à porta dos redentoristas, isso lá pelos anos de 1894. Por intercessão divina, seriam eles, os missionários de batina preta, a atravessarem o oceano Atlântico para se instalarem em Aparecida.
Leia MaisGuardiões da Imagem da Padroeira do BrasilOs missionários redentoristas se desdobraram no início, por conta do pouco contingente de padres e irmãos no local e também da dificuldade com a língua portuguesa. Mas logo perceberam que a empreitada daria certo. O zelo daqueles homens para com o povo encantava os que vinham de tão longe para passar um momento com Nossa Senhora Aparecida.
Foi assim, com muito trabalho e oração, que os nossos irmãos redentoristas conseguiram firmar os alicerces do maior Santuário Mariano do mundo. E continuam, até os dias de hoje, a propagar o amor a Maria em Aparecida e em tantos outros lugares, no Brasil e no mundo.
Esperamos ter conseguido explicar um pouco dessa história. Em breve, voltaremos com mais ‘causos’ dos missionários redentoristas.
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Em parceria, Santo Afonso e São Geraldo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.