Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 07 MAR 2018 - 15H03

Animadores vocacionais se reúnem em São Paulo

No ano do Sínodo dos Jovens, as atenções estão voltadas também para o discernimento vocacional. De maneira especial, a Igreja quer ajudar homens e mulheres a buscarem seus caminhos de maneira consciente, favorecendo a descoberta da vocação.

Diante dessa realidade, membros de algumas congregações e institutos se reuniram na sede regional da Conferência dos Religiosos do Brasil, em São Paulo (SP), para pensar em conjunto algumas linhas de ação para a Pastoral Vocacional.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Animadores vocacionais reunidos em São Paulo (SP).

Neste primeiro encontro, realizado na última segunda-feira (05), o Grupo de Reflexão para Animadores Vocacionais organizou a comissão que vai coordenar as atividades durante o ano. Fr. Robério Santana representou a Congregação Redentorista na reunião e vai integrar a coordenação.

Segundo o religioso, os encontros favorecem a troca de experiências entre os animadores vocacionais. O objetivo principal é fomentar a ‘Cultura Vocacional’, uma perspectiva de realidade em que todos são conscientes do chamado de Deus e de sua missão no mundo e na Igreja.

:: Como Deus chama?

O documento preparatório para o Sínodo dos Bispos reforça que para falar de vocação com os jovens é preciso caminhar com eles. “Acompanhar os jovens exige sair dos próprios esquemas pré-fabricados, encontrando-os lá onde eles estão, adaptando-se aos seus tempos e aos seus ritmos”.

Depois de já colocarem algumas ações em prática, os animadores vocacionais voltam a se reunir no dia 07 de maio.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.