Por Thamara Gomes Em Notícias

Após percorrer o caminho do discernimento, jovens participam da Convivência Vocacional

Após percorrer um longo caminho em vista do discernimento vocacional, jovens de diversas regiões do estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro se encontrarão no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), para participar da Convivência Vocacional. A última etapa do processo de acompanhamento vocacional será realizada entre os dias 3 e 9 de janeiro de 2016.

Foto de: Allan Ribeiro

Retiro vocacional - Allan Ribeiro JS

Durante o acompanhamento vocacional, jovens participam de Retiro em Aparecida (SP).

 

O discernimento é um processo longo de escuta, de escolha, de percepções e de resposta. A missão do Secretariado Vocacional Redentorista é ajudar os vocacionados a colocar-se nessa dinâmica e acolher e responder ao chamado de Deus.

Foto de: arquivo pessoal

Vocacionado Márcio Wesley

Márcio Wesley

Para o vocacionado Wesley Gusmão, de Lorena (SP), a acompanhamento vocacional é como se fosse um grande farol iluminando um barco em noite de tempestade. “Depois do chamado de Deus me senti afobado em seguir minha vocação e o acompanhamento foi um preparo, serviu para nos orientar, guiar e ajudar-nos a manter este chamado para chegar neste momento importante”.

A Convivência Vocacional é, portanto, destinada somente aos jovens que passaram pelas etapas anteriores do discernimento, rezaram, refletiram e, na escuta de Deus e do clamor dos necessitados, sentiram-se atraídos por Jesus e se propuseram a segui-lo como missionários redentoristas para evangelizar os pobres.

Foto de: Pe. José Torres, CSsR

Vocacionado Cleverson Albergoni

Cleverson Albergoni

Com esta motivação, o jovem Cleverson Albergoni deixará a cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, com destino à capital mariana da fé para uma semana intensa de experiências junto aos redentoristas.

“Para mim, o encontro é sempre muito proveitoso no sentido de conhecer pessoas de regiões diferentes, ter um diálogo com elas e, ao mesmo tempo, refletir sobre mim mesmo. Estou em oração plena para a próxima etapa, que se consolidará permanecendo na formação, ou em mais um tempo de acompanhamento ou a conclusão de que meu caminho é outro”.

Serão setes dias de partilha, integração e formação. A programação é variada, com o objetivo de simular uma vivência comunitária.

Acompanhe a Convivência Vocacional através de nosso site e também das redes sociais.

www.a12.com.vocacional

facebook.com/vocacionalredentorista

twitter.com/sec_vocacional

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.