“Felizes os de coração puro, porque verão a Deus.” (Mt 5, 8)
Pureza de coração é ter um coração não possuído senão por aquele que é o Senhor. A pureza está na simplicidade, pois aquele que possui bens materiais fica muito preocupado com o que tem. O puro de coração, portanto, deixa-se guiar pela vontade de Deus e seu Evangelho. Exemplo de pureza de coração, é próprio Verbo encarnado – Jesus; que veio para fazer em tudo a vontade do Pai (cf. Sl 39).
Na Carta de Paulo aos Gálatas (Gl 5, 16-17), podemos observar o conselho:
"Ora, eu vos digo: caminhai segundo o Espírito e não satisfareis os desejos da carne. Pois a carne tem desejos contrários ao Espírito, e o Espírito tem desejos contrários à carne: os dois estão em conflito, de modo que não fazeis o que gostaríeis de fazer".
A VIDA RELIGIOSA
“Da fidelidade a Deus, brota a dedicação ao próximo, que as pessoas consagradas vivem, não sem sacrifício, mas na constante intercessão pelas necessidades dos irmãos, no generoso serviço aos pobres e aos enfermos, na partilha das dificuldades alheias, na solícita participação das preocupações e provas da Igreja”.
“A pessoa consagrada, nas várias formas de vida suscitadas pelo Espírito ao longo da história, experimenta a verdade de Deus - Amor de modo tanto mais imediato e profundo quanto mais se aproxima da Cruz de Cristo”. (Vita Consecrata, n. 24)
A PUREZA DE CORAÇÃO NA CONGREGAÇÃO REDENTORISTA
“Os Redentoristas, consagrados a este mistério de amor, escolhem o celibato por causa do Reino dos Céus (cf. Mt 19, 12), a fim de se dedicarem, pessoal e comunitariamente, a Deus e à missão de Cristo (cf. Jo 17, 19).” (Const. CSSR, n. 58)
“A pureza de coração leva-nos à íntima união com Cristo, fonte de toda a nossa vida, força de todo nosso apostolado”. (Gervásio, 1980, p. 72).
As virtudes da vocação redentorista são trabalhadas mensalmente no subsídio “Orar com o Redentor”.
Baixe gratuitamente o material e convide o seu grupo e sua comunidade a rezar pelas vocações redentoristas!
Padre Achilles Desurmont: Vida, Obra e Legado Redentorista
Conheça a trajetória do sacerdote francês que foi Superior da Província Francesa por 22 anos e fundador da revista "La Sainte Famille" (1875). Clique e confira!
São Geraldo Majella e o Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo
A mística intimidade de São Geraldo com o Menino Jesus: das brincadeiras na infância ao milagre das chaves perdidas. Conheça essas histórias de fé e humildade
Conheça a Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório
Descubra o caminho de amor e humildade na página Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório, com navegação intuitiva e visual renovado. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.