Por Thamara Gomes Em Notícias

Casas de formação redentoristas recebem novos seminaristas

Encerrada a Convivência Vocacional 2014, a equipe de coordenação do encontro se reuniu para avaliar a situação de cada um dos vocacionados que estiveram no Seminário Santo Afonso, em Aparecida-SP. A análise dos psicólogos também foi de fundamental importância para este trabalho. Ao final do encontro, portanto, encerra-se a primeira fase do acompanhamento vocacional e inicia-se a segunda, com o ingresso dos jovens nas casas de formação da Província de São Paulo.

Foto de: reprodução

Seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara

 

O Secretariado Vocacional aprovou 13 rapazes na Convivência deste ano. Os mais novos, que ainda estão cursando o ensino médio, irão completar o estudo em casa, e ingressarão no Propedêutico assim que concluírem essa etapa. São eles:

Caio Oliveira Bueno (Munhoz-MG)

Cristiano Alberto Rezende (Paraisópolis-MG)

Leonardo da Silva Rodrigues (Cruzília-MG)

Renan Gabriel Ribeiro (Cruzeiro-SP)

Thiago Ceará Pereira (Hortolândia-SP)

Vinícius Kauam da Silva (Campinas-SP)

O vocacionado Anderson Henrique (Cruzília-MG) já havia sido aprovado na Convivência em 2013 e também concluirá o ensino médio em sua cidade. “Esses jovens terão atividades específicas com o Secretariado Vocacional durante o ano. Continuam a serem acompanhados”, salienta Irmão Ernesto Coelho, promotor vocacional.

Foto de: Thamara Gomes

Vocacionados em visita ao Santuário Nacional

Já os rapazes que estavam sendo acompanhados pela equipe do Secretariado e já concluíram o ensino médio, ingressarão no Seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara d’Oeste, para a etapa denominada Propedêutico. Os aprovados são: Fernando da Gama Barbosa, de Praia Grande-SP, e Luiz Felipe Pereira, de Taubaté-SP. Eles se juntam a Guilherme Dias Viana e Gustavo Vieira da Costa, aprovados no ano passado, e a Mateus Borba e Ueliton Batista, que estavam no Seminário Santo Afonso.

Os vocacionados Mário Flávio Costa (Cruzeiro-SP) e Silvano Teodósio de Freitas (Novo Gama-GO) também entram na etapa do Propedêutico, mas na cidade de Campinas, no Seminário São Clemente.

O Seminário São Geraldo, em Sorocaba, receberá três candidatos a irmão redentorista: Adriano Ferreira Luz, de Campinas, Bruno José Martins, de Cianorte-PR, e Marco Aurélio Ravaneda, de Apucarana-PR.

Jovens, tenham perseverança para levar a Copiosa Redenção a todos. Como bem diz o tema do Ano Vocacional Redentorista: “O Redentor te chama pelo nome. Sê forte na fé e alegre na esperança.”

Clique aqui e confira as fotos da Convivência Vocacional 2014.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.