Por Frater Daniel Shandão, CSsR Em Notícias

Celebração dos Ministérios

As Constituições Redentoristas em seu número 79 afirmam que: "O vigor da Congregação no desempenho de sua missão apostólica depende do número e da qualidade dos candidatos que desejam associar-se à comunidade Redentorista". Assim, para que a Missão continue é necessário que cada vez mais pessoas se engajem e se ponham a serviço da Evangelização dos mais pobres e abandonados.

Neste sentido, a fim de melhor servir ao povo de Deus por meio da Congregação, na última sexta-feira (24) treze Missionários Redentoristas da Província de São Paulo e da Vice-Província de Recife que se preparam para o sacerdócio receberam os Ministérios do Leitorato e do Acolitato. A celebração eucarística em que eles receberam os Ministérios acorreu na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Sapopemba, na capital paulista. A celebração foi presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo, Pe. Luis Rodrigues, e contou ainda com a presença do Pe. Vagner Gonçalves, representando Vice-Província de Recife, do Superior Provincial eleito de São Paulo, Pe. Rogério Gomes, além de vários outros Missionários Redentoristas.

Celebração de Ministérios

Dos treze Missionários Redentoristas que receberam os Ministérios, nove pertencem a Província de São Paulo e quatro a pertencem a Vice-Província de Recife. Eles estão cursando o segundo e o terceiro ano de Teologia e se preparando para o sacerdócio. Rezemos pela perseverança destes Missionários, pois sabemos que a Missão é grande, mas os operários são poucos assim precisamos sempre pedir ao Pai que sempre de força e perseverança aos operários da messe.

Fr. Daniel Shandão, CSsR
Comunidade Redentorista do Alfonsianum

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frater Daniel Shandão, CSsR, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.