Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Chamados na liberdade

Falar em vocação é falar também em liberdade. Deus conta conosco em seu projeto Redentor. Mas Ele não nos obriga. Somos chamados na liberdade para servir!

O seguimento de Cristo, na vida consagrada, exige de cada um de nós uma liberdade de coração, que nos transforma em profetas da esperança e da solidariedade, em um mundo onde muitos pregam o individualismo. (Pe. Rodrigo Arnoso)

A entrega ao chamado divino só faz sentido porque somos livres para responder sim ou não. É somente a liberdade que pode gerar comprometimento com a missão.

Minha maior alegria como sacerdote na Congregação e na Igreja é ter a oportunidade de ser discípulo missionário de Jesus, vivendo a “Copiosa Redenção” na doação e no serviço aos irmãos. (Pe. Sebastião dos Reis)

A liberdade, portanto, é a base para acolher, discernir e perseverar na vocação que recebemos de Deus.

Quando nos dispomos a seguir Cristo não perdemos nada, mas ganhamos aquele que deve ser o tudo de nossa vida. No nosso sim encontra-se a vida de muitos. (Pe. Rodrigo Arnoso)

Deus é totalmente livre ao nos chamar. É na mesma liberdade que ele deseja que respondamos ao seu convite.

Quem são?

 

Pe. Sebastião Reis

Padre Sebastião dos Reis dos Santos, CSsR

Nasceu em Ituverava–SP, ingressou na formação redentorista no ano de 1970, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida-SP. Foi ordenado sacerdote em 1981. Reside em Araraquara-SP e integra a equipe de Missões Itinerantes Redentoristas.

 

 

Pe. Rodrigo Arnoso

Padre Rodrigo José Arnoso Santos, CSsR

Natural de São Paulo-SP. Iniciou o processo formativo redentorista com 16 anos de idade, também no Seminário Santo Afonso. Foi Prefeito de Igreja no Santuário Nacional de Aparecida. Morou em Roma, onde concluiu o mestrado em Sagrada Liturgia. Reside na Paróquia Menino Jesus, em Diadema-SP, onde auxilia como vigário paroquial. Também é professor no Instituto Teológico São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.