Com 65 de história, a Cartinha do Seminário Santo Afonso chega a sua edição de número 285 com uma novidade: em 2017, a publicação ganhou também sua versão para internet. O informativo é produzido pelos aspirantes redentoristas desde 1952 com o intuito de trazer um relato sobre os momentos mais importantes vividos na casa de formação.
A Cartinha é, portanto, um veículo de comunicação do Seminário Santo Afonso. Segundo André Brisola Junior, aspirante redentorista, a revista surgiu de uma forma informal e traz essa característica até hoje. “A ideia é que a Cartinha leve aos pais, aos benfeitores e aos amigos do Seminário Santo Afonso o cotidiano, os acontecimentos, aquilo que interessa aos seminaristas e àqueles que o acompanham”.
:: Seminaristas celebram formatura em solenidade especial
Atualmente, a Cartinha é publicada duas vezes ao ano, ao final do primeiro e do segundo semestre. Em 2017, ela ganhou uma temática especial: os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
“Cada Cartinha tem uma dinâmica própria. No segundo semestre relatamos o que de mais importante aconteceu na vida dos formandos e destacamos o Jubileu dos 300 anos, falamos sobre como o Jubileu de Nossa Senhora interferiu e mexeu com a vida de todo mundo”, explicou o jovem.
Um pouco de história: algumas curiosidades sobre a Cartinha
Leia, na íntegra, a Cartinha lançada neste mês de dezembro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.