Por Padre Anísio Tavares, C.Ss.R. Em Notícias

Com Santo Afonso de Ligório, seguindo os passos do Redentor

No mês de agosto, rezamos e pedimos ao Senhor que mais pessoas, sobretudo os jovens, se despertem para o chamado vocacional que trazem no coração. E por falar em vocação, apresentamos a vida de Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Seu exemplo nos ajuda a ouvir a voz de Deus e dizer sim à missão que Ele tem para cada um de nós.

Foto de: reprodução

Santo Afonso Maria de Ligório

Santo Afonso Maria de Ligório

Afonso foi um jovem dedicado nos estudos e cheio de fé. Ao doutorar-se em Direito Civil e Canônico, seu objetivo era a promoção e a prática da Justiça. Percebendo as trapaças nos tribunais, tomou outro rumo em sua vida. Ouviu o chamado de Deus no mais íntimo de seu coração e foi levar a Justiça do Evangelho traduzida em misericórdia ao povo mais pobre e abandonado.

O coração de Afonso era inquieto diante da realidade de seu tempo. Ele percebia a voz de Deus no clamor dos necessitados. Isso o levou a entregar-se totalmente como padre na evangelização desse povo. Mas Afonso continuava inquieto, pois não se conformava com aquela situação de abandono. Buscou conselhos com muitas pessoas, rezou fervorosamente à Virgem Maria e disse sim à missão de fundar uma nova família religiosa, cujo objetivo permanece vivo até hoje: Evangelizar os mais pobres e abandonados.

Assim como Santo Afonso, temos de ter um olhar atento para a realidade à nossa volta e perceber Deus nos chamando. O mundo tem sede de pessoas que tenham sentido para suas vidas, fortes na fé e alegres na esperança. Seguir Jesus é comprometer-se com sua missão de levar às pessoas o amor de Deus.

Pe. Anísio Tavares, CSsR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Anísio Tavares, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.