Notícias

Começando meu projeto de vida

Escrito por Thamara Gomes

05 JAN 2019 - 20H06 (Atualizada em 15 JAN 2021 - 13H27)

Certamente você já parou pra pensar nos planos para o ano que se inicia. Estudo, trabalho, relacionamentos, viagens... Mas, e daqui a 10 anos, como e onde você gostaria de estar? A dinâmica é simples: feche os olhos e imagine seu futuro.

:: Os sonhos de Deus para mim

Num primeiro momento, parece difícil responder a essa pergunta, justamente porque a vida é muito imprevisível. Mas pensar lá na frente pode te ajudar também a compreender sua vocação e, até mesmo, traçar algumas metas em vista de um objetivo.

Planejar é pensar com antecedência, estruturar os passos, sem deixar de estar preparado para o que a vida apresentar. Afinal, os planos de Deus são maiores que os nossos.

:: Meu coração não é meu

O planejamento é uma ferramenta que favorece a conquista de objetivos em todos os setores da vida. Isso porque, para criar essa visão de futuro, é preciso fazer também uma análise de sua vida como um todo, o que demanda uma reflexão mais aprofundada sobre o seu próprio ser, suas habilidades e sonhos.

E se algo mudar ou sair fora da rota, não tenha medo de experimentar. Deus nos dá a chance de tentar e fazer diferente, de tomar novo rumo, de mudar a direção.

Lembre-se do que você imaginou ao fechar os olhos e veja que já é possível buscar alguns caminhos para transformar os sonhos em realidade. Que tal começar?

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16, 3)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...