Por Thamara Gomes Em Notícias

Comunhão de carismas: Santuário Nacional receberá Feira Vocacional em outubro

A Pastoral Vocacional Redentorista realizará, entre os dias 21 e 23 de outubro, a I Feira Vocacional do Santuário Nacional. Mais de 50 congregações aderiram a ideia e se comprometeram a participar deste momento voltado para a juventude.

O Santuário Nacional é berço de vocações. Muitos chegam à Casa da Mãe Aparecida com o coração inquieto, sem saber ao certo que caminho seguir. A oração aos pés de Nossa Senhora e também a orientação de padres do setor de confissões auxiliam estes jovens a alcançar a dádiva do discernimento.

I Feira Vocacional

Com o objetivo de ser também um espaço para rezar e pedir mais vocações, a Feira apresentará os diversos carismas e dons da Igreja para os fiéis devotos.

“A gente quer que a proposta da Feira seja também uma experiência oracional na Casa da Mãe Aparecida. Queremos pedir ao Senhor da Messe mais operários”, comentou Ir. Viveiros, um dos idealizadores do evento.

Foto de: Valquíria Vieira

Reunião - Feira Vocacional (Valquíria Vieira)

Agentes Vocacionais de diversas famílias religiosas reunidos para preparar a Feira Vocacional.

 

Além dos materiais gráficos, os agentes vocacionais preparam atrações artísticas para apresentar os carismas de forma dinâmica. Aqueles que quiserem, também poderão conversar com os religiosos sobre a vida consagrada e sacerdotal. O intuito é contribuir com a formação da Cultura Vocacional na Igreja, com homens e mulheres conscientes do seu papel no Reino de Deus.

A Feira Vocacional acontecerá no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida. A entrada será gratuita. Aguarde mais informações sobre a programação.

O Serviço de Animação Vocacional no Santuário

 

Espaço Vocacional - Thamara Gomes

O trabalho de animação vocacional no Santuário começou depois da visita do Papa João Paulo II, em 1980. Aos poucos, a pastoral foi crescendo e hoje se mantém com a ajuda de diversas famílias religiosas masculinas e femininas.

Hoje, com uma estrutura moderna, o Serviço de Animação Vocacional funciona no subsolo (espaço JUMI) aos domingos pela manhã. As congregações e institutos se dividem neste plantão vocacional. Clique aqui e conheça o espaço vocacional do Santuário.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.