Por Thamara Gomes Em Notícias

Congregação Redentorista completa 284 anos de fundação

A Congregação do Santíssimo Redentor completa, no próximo dia 9 de novembro, 284 de fundação. Família com uma missão clara: levar a Palavra de Deus os pobres. Como seguidores de Jesus Cristo e discípulos de Santo Afonso Maria de Ligório, Pai fundador da Congregação, os redentoristas continuam, com afinco, essa obra evangelizadora dedicada aos excluídos da sociedade.

Aproveitando a data comemorativa, o Governo Geral celebra também o Dia de Oração pela Promoção Vocacional Redentorista. Todos os que partilham da espiritualidade redentorista estão convidados a vivenciar este momento com suas orações.

Aniversário da Congregação Redentorista

É tempo de rezar pelos missionários, por aqueles que se sentiram tocados pelo amor redentor de Cristo e que estão em fase discernimento vocacional. É tempo de agradecer pelos futuros religiosos, por aqueles que já estão em uma de nossas casas de formação e que se comprometeram com Jesus e com o anúncio do Evangelho.

Em carta direcionada aos confrades, estudantes e leigos associados, Pe. Rogério Gomes, provincial de São Paulo, deixou uma mensagem:

“Anunciar o Evangelho nos tempos atuais não é nada fácil. Há que se usar dos meios criativos, preparar-se pessoalmente muito bem, ouvir muito e ser uma dentre tantas mensagens que se apresenta às pessoas. Nosso desafio é fazê-la ser diferente, atrativa e transformadora de vidas humanas e portadora de valores.

Rezemos uns pelos outros, pedindo que o Senhor nos dê a alegria de anunciarmos o Evangelho a todos os povos e de modo novo, especialmente aos mais pobres e abandonados. Que o Senhor nos livre de todo minimalismo, do desânimo, do pessimismo e nos encoraje a gastarmos cada dia nossa vida em favor da Redenção!”

Junte-se a nós! Seja um Missionário Redentorista! Entre em contato conosco pelo email  vocacional@a12.com ou pelo telefone (12) 3105-2245.

Clique aqui e conheça a história da Congregação Redentorista.

E mais: Padre Michael Brehl manda carta por ocasião de aniversário da Congregação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.