A Congregação do Santíssimo Redentor completa, no próximo dia 9 de novembro, 284 de fundação. Família com uma missão clara: levar a Palavra de Deus os pobres. Como seguidores de Jesus Cristo e discípulos de Santo Afonso Maria de Ligório, Pai fundador da Congregação, os redentoristas continuam, com afinco, essa obra evangelizadora dedicada aos excluídos da sociedade.
Aproveitando a data comemorativa, o Governo Geral celebra também o Dia de Oração pela Promoção Vocacional Redentorista. Todos os que partilham da espiritualidade redentorista estão convidados a vivenciar este momento com suas orações.
É tempo de rezar pelos missionários, por aqueles que se sentiram tocados pelo amor redentor de Cristo e que estão em fase discernimento vocacional. É tempo de agradecer pelos futuros religiosos, por aqueles que já estão em uma de nossas casas de formação e que se comprometeram com Jesus e com o anúncio do Evangelho.
Em carta direcionada aos confrades, estudantes e leigos associados, Pe. Rogério Gomes, provincial de São Paulo, deixou uma mensagem:
“Anunciar o Evangelho nos tempos atuais não é nada fácil. Há que se usar dos meios criativos, preparar-se pessoalmente muito bem, ouvir muito e ser uma dentre tantas mensagens que se apresenta às pessoas. Nosso desafio é fazê-la ser diferente, atrativa e transformadora de vidas humanas e portadora de valores.
Rezemos uns pelos outros, pedindo que o Senhor nos dê a alegria de anunciarmos o Evangelho a todos os povos e de modo novo, especialmente aos mais pobres e abandonados. Que o Senhor nos livre de todo minimalismo, do desânimo, do pessimismo e nos encoraje a gastarmos cada dia nossa vida em favor da Redenção!”
Junte-se a nós! Seja um Missionário Redentorista! Entre em contato conosco pelo email vocacional@a12.com ou pelo telefone (12) 3105-2245.
Clique aqui e conheça a história da Congregação Redentorista.
E mais: Padre Michael Brehl manda carta por ocasião de aniversário da Congregação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.