Notícias

Conheça a nova equipe do Secretariado Vocacional

Escrito por Thamara Gomes

24 FEV 2021 - 07H15 (Atualizada em 24 FEV 2021 - 08H47)

Thamara Gomes

A vida de um missionário está sempre em movimento. Quando o Redentorista faz sua profissão religiosa, ele se propõe a servir onde a Congregação mais precisa e, por isso, acontecem as chamadas transferências. Neste ano de 2021, o Secretariado Vocacional da Província de São Paulo terá uma nova equipe de promotores. Padre João Paulo Ramos será um dos responsáveis pela pastoral, ao lado do Irmão Joaquim Acássio. Juntos, eles têm a missão de orientar os jovens que buscam o caminho da vida religiosa redentorista.

Pe. João Paulo nasceu em Serranos (MG) e ingressou no Seminário Santo Afonso em janeiro de 2007. Após toda a formação redentorista, foi ordenado sacerdote em julho de 2016. Já atuou na equipe das Santas Missões Populares, foi também vigário paroquial no Santuário Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus (SP) e Prefeito de Igreja no Santuário Nacional de Aparecida até o ano passado.

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Pe. João Paulo Ramos, C.Ss.R.


Leia Mais3 dicas para você descobrir sua vocação no ano que se inicia Além dele, o Secretariado Vocacional acolhe também a Irmã Maria Jucilene, Mensageira do Amor Divino, que assume os serviços de secretaria, e também o Irmão Thaylor Bertoli, juniorista, que auxiliará nos encontros e em outras atividades da pastoral. A jornalista Thamara Gomes e o Frater Jonathan Antônio permanecem na equipe.

Gratidão

No início deste ano de 2021, Padre Reinaldo Beijamim, C.Ss.R., deixou a pastoral vocacional, onde atuou por um ano, para coordenar a Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, localizada em Aparecida (SP). Irmã Eliana Cruz, MAD, também se despediu da equipe para assumir outra missão em sua congregação. A eles, fica o agradecimento pelo carinho de sempre com o trabalho vocacional.

Nesta quarta-feira (24), você acompanha um bate-papo pelo Facebook com o novo promotor vocacional, Pe. João Paulo Ramos. O religioso vai contar sua trajetória vocacional e responder algumas perguntas dos jovens. Acompanhe!

Quer participar dos encontros vocacionais em 2021?
Preencha o formulário vocacional e envie para nós.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...