Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 17 ABR 2020 - 13H35

3 dicas para você descobrir sua vocação em 2020

Quais suas metas para 2020? Se você ainda não está contente com elas esta reflexão é para você! 

Se perceber com mais clareza a sua vocação está nos seus planos, então a gente tem algumas dicas pra você!

Vamos te dar três conselhos simples e, ao mesmo tempo, muito úteis para quem deseja refletir sobre o chamado de Deus e entender sua missão neste mundo.

:: Calendário de encontros vocacionais

Shutterstock
Shutterstock

1. Ouvir

Escutar o chamado de Deus não é algo concreto. Não é como ouvir uma mensagem no celular. Ele nos fala de maneira silenciosa e discreta, sem se impor em vista da nossa liberdade. Por isso, em tempos tão agitados como o que vivemos, pode acontecer de Sua voz ficar sufocada pelas muitas inquietações e distrações que ocupam a nossa mente e o nosso coração. É preciso prestar atenção aos detalhes do dia-a-dia, aprender a ler os acontecimentos com os olhos da fé e manter-se aberto às surpresas do Espírito.

2. Rezar

Leia Mais10 frases de santos pra ajudar a descobrir a vocação 3 características da Vocação RedentoristaA importância do apoio da família na vocação religiosaÉ preciso preparar o coração através da escuta profunda da Palavra de Deus. A oração é a chave para o entendimento deste chamado. Sem a prática da oração, é impossível compreender e responder o chamado de Deus. Rezar é uma maneira de nos conectarmos diretamente com o Pai. Se quisermos entender verdadeiramente nossa missão, precisamos rezar para que Ele nos mostre o caminho a seguir.

3. Agir

É hora de colocar a mão na massa e tomar uma atitude! Participar de encontros vocacionais e/ou fazer uma direção espiritual são opções que favorecem o amadurecimento de sua vocação. Procure ainda conversar com pessoas mais experientes, família, amigos e, especialmente, com aqueles que seguiram o mesmo caminho que um dia você pensa em trilhar. Coração aberto para partilhar sonhos e inseguranças!

É tempo de sonhar grande e tornar-se protagonista da sua própria história!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.