Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 30 MAI 2018 - 11H59

Devoção mariana é tema de encontro com vocacionados em Aparecida (SP)

Entre os dias 9 e 12 de outubro, sete jovens participaram de mais um encontro coordenado pelo Secretariado Vocacional Redentorista. Pe. José Torres, Ir. Viveiros e Fr. Daniel Siqueira, missionários redentoristas, receberam o grupo que integra o Projeto Convívio no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Projeto Convívio

Ir. Viveiros recebeu os jovens vocacionados no programa Bem-Vindo Romeiro.

Durante os quatro dias de encontro, os vocacionados participaram das atividades da Festa da Padroeira do Brasil, envolveram-se com os romeiros, fizeram pesquisas com os peregrinos, estudaram e rezaram. “Foi uma verdadeira experiência de Deus com o povo, vivenciando a Espiritualidade Redentorista em sua dimensão mariológica”, comentou Pe. Torres, promotor vocacional na Província de São Paulo.

Entre as reflexões propostas, os missionários redentoristas procuraram evidenciar Maria como modelo inspirador para aqueles que desejam seguir Jesus Cristo e anunciar o seu reino. Além disso, Fr. Daniel Siqueira também falou aos jovens sobre a devoção mariana no contexto do catolicismo brasileiro e história da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Ao final do encontro, os jovens partilharam experiências vivenciadas neste período, identificando a importância de Maria na vida e missão dos redentoristas.

O Projeto Convívio é um encontro de formação,acompanhamento, convivência e orientação vocacional destinado aos jovens que já foram aprovados para ingressar em uma das casas de formação da Congregação Redentorista - Província de São Paulo, mas que vão concluir o ensino médio em suas cidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.